Amiens tenta contratar Ola John sem custos

Membro desde

7 anos 10 meses
Submitted by pica_foices on Seg, 07/09/2018 - 00:39

Depois de uma época em que fez apenas uma partida pela equipa B encarnada, o atleta de 26 anos está a participar nos trabalhos de pré-temporada do plantel principal.

 

Chamado por Rui Vitória aos trabalhos de pré-temporada - está sob avaliação -, Ola John está a ser alvo da cobiça do Amiens. Segundo O JOGO apurou, o emblema francês contactou o Benfica com o intuito de contratar o extremo holandês, mas os moldes de um eventual negócio não agradaram aos responsáveis da SAD encarnada, que fizeram uma contraproposta.

 

A pretensão do Amiens seria recrutar o jogador de 26 anos sem qualquer compensação financeira para o Benfica, algo que o vice-campeão nacional não aceitou. Os encarnados só aceitam transferir Ola John mediante o pagamento de uma verba e exigem assegurar 50 por cento de uma futura transferência do internacional holandês. Até ao momento, o desejo dos encarnados ainda não deu azo a qualquer resposta do 13º classificado da última liga francesa.

 

 

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/amiens-tenta-contratar-ola-john-sem-custos-9565546.html

 

Contratado ao Twente em 2012/13, Ola John motivou um forte investimento das águias, uma vez que custou 12 milhões de euros, incluindo o montante pago posteriormente à Doyen. Apesar dos 42 jogos disputados com Jorge Jesus na primeira época de águia ao peito, Ola John perdeu espaço na equipa e só voltou a ser opção efetiva em 2014/15, temporada em que foi lançado em 36 encontros, tendo apontado quatro golos. Tricampeão pelos encarnados, na última temporada, Ola John fez apenas um único jogo e pelo Benfica B. Na última jornada, na receção ao FC Porto, o extremo, que termina contrato com as águias em 2019, foi titular e apontou mesmo o golo inaugural dos encarnados no clássico que terminou com o triunfo por 3-0, favorável à formação então liderada por Hélder Cristóvão.