Ana Catarina, guarda-redes da equipa de futsal do Benfica e da Seleção Nacional, foi eleita a melhor do mundo no posto específico.
Na premiação promovida pelo site "Futsal Planet", a portuguesa Ana Catarina, de 26 anos, bateu a espanhola Silvia Aguete Outón (2.ª classificada) e a russa Anastasia Ivanova (3.ª).
Dias antes de serem revelados os resultados de 2018, a guardiã, em entrevista, partilhou alguns propósitos e ambições enquanto futsalista, ela que, recorde-se, fora segunda classificada nas anteriores três eleições para melhor do mundo na baliza.
"O céu é o limite... ou o que houver para lá dele, para mim é o limite. Costumo dizer que quero sempre mais! Quero ser a melhor guarda-redes do mundo", disse. "Quero sempre mais títulos, títulos, títulos! Não há outra forma de ser, nem de estar! Sou ambiciosa. Não é por ser e jogar no Benfica, mas não há outra sensação igual do que vestir a camisola do Benfica. É a minha casa, foi aqui que eu cresci. É um orgulho!", enfatizou Ana Catarina no mesmo contexto.
Na corrida a melhor jogadora do mundo, a benfiquista Fifó, por sua vez, terminou na terceira posição, sendo superada pela brasileira Amandinha (1.ª) e pela espanhola Amelia Romero (2.ª).
Na vertente masculina, Bruno Coelho, capitão da equipa do Benfica, foi o sétimo melhor colocado na luta pelo título de melhor futsalista do mundo, uma coroa que, pela sexta vez (quinta consecutiva), assenta na cabeça do ex-benfiquista Ricardinho.
Texto: João Sanches
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/12/31/futsal-benfica-ana-catarina-eleita-melhor-guarda-redes-do-mundo