Ana Catarina: “Recompensa de quatro anos de intenso trabalho”

Fonte

Foi o grande destaque da Supertaça de futsal feminino. A guarda-redes de 24 anos, Ana Catarina Pereira, brilhou com dois golos e acabou com as pretensões do Novasemente.

 

“Deixa-me orgulhosa porque posso confessar que treino esta situação há praticamente quatro anos. Em todos os treinos eu pratico isto. Para mim é apenas a recompensa destes quatro anos de intenso trabalho quanto a bater bolas à baliza”, disse a guarda-redes da formação encarnada, em declarações ao site oficial.

 

Foi a primeira conquista da temporada mas a equipa não quer ficar por aqui. No entanto, aquela que em 2016 foi considerada a segunda melhor guarda-redes do Mundo pelo segundo ano consecutivo, deixa o alerta: “É sempre bom entrar numa nova época com uma vitória, ainda para mais sobre uma equipa que provavelmente será adversária direta na luta pelo título. É sempre bom entrar a ganhar mas ainda há muito caminho a percorrer.”

 

“Ganhar tudo” é o principal objetivo do grupo treinado por Bruno Fernandes. Agora em setembro há Taça de Honra e, uma semana depois, tem início o Campeonato Nacional – onde primeiro adversário é o Arneiros, recém-promovido ao escalão principal – cuja principal meta está bem definida.

 

“trabalhar para tentar revalidar o título”

 

“É sempre um jogo difícil porque, apesar de ser uma equipa que foi agora promovida ao Campeonato Nacional, era uma equipa que, quando tínhamos o formato anterior de Distrital, causava-nos sempre imensas dificuldades. Principalmente a jogar em casa. Espera-nos um jogo difícil, com uma equipa muito aguerrida, num campo que tem alguma dificuldade para quem não está habituado”, anteviu.

 

“É ganhar tudo. Agora queremos conquistar a Taça de Honra e depois é trabalhar para tentar revalidar o título nacional e a Taça de Portugal”, garantiu.

 

No final, Ana Catarina Pereira, deixou um apelo aos Benfiquistas. “Quero pedir para continuarem a vir aos nossos jogos, onde têm aparecido cada vez mais adeptos. Ficaremos extremamente felizes se puderem aparecer nos nossos jogos para nos apoiarem. Gostamos muito de festejar com os nossos adeptos as nossas vitórias e as nossas conquistas”, reforçou.

 


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/04/ana-catarinarecompensa-de-quatro-anos-de-intenso-trabalho