Ana Vitória é reforço do futebol feminino do Benfica

Membro desde

8 anos 2 meses
Submitted by pica_foices on Sex, 01/18/2019 - 00:03
Fonte
slbenfica.pt

Ana Vitória é a mais recente reforço da equipa de futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica. A média, de 18 anos, chega do Corinthians e rubricou um contrato válido por duas temporadas e meia. Em conferência de Imprensa de apresentação explicou à Comunicação Social o porquê de ter escolhido as águias.

 

Ana Vitória e Fernando Tavares

 

“A decisão foi tomada em julho de 2018. Demorei a vir porque queria estar pronta. Sei que é um desafio grande defender o maior Clube de Portugal. Quero representar bem o Benfica”, revelou.

 

Internacional pelas seleções jovens do Brasil, Ana Vitória chega a Lisboa com as bagagens cheias de ambição.

 

“Vamos passo a passo. Os primeiros objetivos são ganhar a Taça de Portugal e subir de Divisão. Sabendo da nossa qualidade e competência, acho que vou poder ajudar. O grupo tem muita qualidade. O futebol é imprevisível, mas tenho grandes expectativas ao nível de Champions e em relação ao projeto em si”, referiu.

 

Natural de Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso, a jovem não se mostra assustada pela primeira aventura na Europa.

 

“Saí de casa ainda nova. Nunca tive saudades da minha cidade porque tenho um sonho desde criança. Penso no que tenho de fazer para alcançar os meus objetivos pessoais e no Benfica. Só penso em trabalhar, não tenho medo. Estou feliz”, vincou.

 

A média mostrou-se, ainda, totalmente pronta e disponível para aportar coisas positivas à equipa feminina do Benfica.

 

“A nossa equipa tem muita qualidade e espero ajudar da forma como o míster e as colegas pedirem. Não posso dizer como, mas a temporada é longa e hoje a equipa precisa de uma coisa e amanhã de outra. Estou disposta a ajudar no que for necessário”, sublinhou.

 

Ana Vitória e Fernando Tavares

Fernando Tavares: “A Ana Vitória é a cereja no topo do bolo”

 

Na apresentação do último reforço do futebol feminino dos encarnados, o vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, explicou a contratação feita e contextualizou a aposta do Clube no futebol feminino.

 

“Estamos aqui para apresentar a Ana Vitória. Do ponto de vista das contratações, encerra-se hoje o ciclo que se iniciou há um ano quando apresentámos a Dani [Neuhaus], a nossa primeira contratação. A Ana Vitória, que é um namoro que tem uns meses, é a cereja no topo do bolo das nossas contratações. É uma jogadora brasileira, jovem, tem 18 anos. Quero realçar que, para além do investimento que temos feito na jogadora brasileira, temos também apostado na juventude. Reforçar o investimento feito na jogadora portuguesa, nomeadamente nas jovens. Brevemente daremos novidades sobre contratos que vamos fazer na Formação”, revelou.

 

“Contratámos uma campeã, uma ganhadora, com muita liderança e com qualidade extraordinária. Hoje, só por si, é considerada uma das grandes referências do futebol feminino mundial. Vem de um grande clube, o Corinthians. Está habituada a ganhar, tem muitos títulos, nomeadamente a Taça Libertadores, que ganhou com 17 anos. Estamos a falar de um verdadeiro reforço para a equipa feminina do Benfica”, acrescentou Fernando Tavares.

 

 

Texto: Marco Rebelo

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/01/17/futebol-feminino-ana-vitoria-apresentacao-reforco-benfica-fernando-tavares