Fonte
A equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica terminou o ano de 2013 com uma deslocação à Maia, para defrontar o Águas Santas, em jogo a contar para a 17.ª jornada. Num terreno habitualmente complicado, o conjunto orientado por Jorge Rito conseguiu alcançar uma importante e difícil vitória, por 26-30. Uma ponta final muito forte garantiu fechar o ano com a 14.ª vitória do Campeonato Nacional.
O sete “encarnado” entrou bem no jogo o que permitiu uma vantagem inicial de três golos de diferença (1-4), contudo, o adversário com uma defesa profunda conseguiu inverter o marcador (6-5) e liderou o resultado até ao fim do primeiro tempo. O Benfica teve o mérito de não acusar a desvantagem e manteve sempre o jogo equilibrado, o que lhe permitiu decidir na etapa complementar.
Elledy Semedo apontou o último golo da primeira parte e reduziu para a diferença mínima ao intervalo (15-14). O mesmo atleta abriu a contenda no segundo tempo empatando a partida, uma igualdade que teimava em não se desfazer. Com o “placard” em 22-22 o Benfica foi assumindo a liderança. O guarda-redes, Vicente Álamo, foi determinante em alturas cruciais do encontro. A equipa teve o mérito de jogar com cabeça, com poucas falhas técnicas e muito organizado a atacar. Em termos de eficácia destaque para Elledy Semedo e Dario Andrade, com seis golos cada. António Areia e José Costa, ambos com cinco tentos, também foram determinantes. Nas fases decisivas foi muito importante as certeiras combinações entre as primeiras linhas e o pivot, José Costa, que resultaram em golos e em exclusões de dois minutos dos adversários.
O Benfica volta a jogar para o Campeonato frente ao SC Horta, em jogo agendado para o dia 18 de Janeiro.