Os primeiros minutos do jogo forneceram indicadores sobre a determinação com que o Benfica encarou esta visita ao pavilhão da AA Avanca, na 3.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de andebol. O triunfo por 20-33 aconteceu de forma natural.
Aos 10' já as águias estavam lançadas, com o dobro dos golos do adversário: 4-8. Numa boa partida de andebol, a diferença mantinha-se aos 20': 8-12. Porém, no derradeiro terço da etapa inicial os encarnados distanciaram-se, chegando ao intervalo com uma vantagem de sete golos: 11-18.
FILME DO JOGO
Arranque do segundo tempo... e o filme do primeiro, com o Benfica a mostrar-se agressivo na defesa e afiado no ataque. O desnível no score acentuou-se e a meio deste período as equipas já estavam separadas por 13 golos.
Com a vitória na mão, o Benfica geriu energias e baixou um pouco o ritmo na fase final do encontro, que terminou com 20-33 no marcador. Os golos benfiquistas foram apontados por: Alexandre Cavalcanti (9), Paulo Moreno (6), Pedro Seabra (4), Nuno Pereira (3), Tiago Ferro (3), João Pais (3), Davide Carvalho (2), Bélone Moreira (2) e Arthur Patrianova (1).
No sábado, dia 14 de abril, a equipa de Carlos Resende, que agora ocupa o 2.º lugar, enfrenta no Pavilhão da Luz o FC Porto (3.º, após o empate com o ABC). O clássico tem início agendado para as 19h30.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/04/11/cronica-andebol-avanca-benfica-3-jornada-fase-final-campeonato-nacional