O Benfica perdeu, esta quarta-feira, por 24-23, no terreno do Sporting, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Destaque para Belone Moreira, inspirado nos livres de 7 metros.
Partida muito disputada, equilibrada e incerta até ao final entre as únicas duas equipas – até ao momento – invictas no Campeonato Nacional de Andebol. Saiu na frente o Benfica que, depois de estar a perder, saltou para a frente do marcador. A equipa leonina equilibrou as contas, mas as águias, com quatro golos sem resposta e já depois de um time-out do Sporting, assinalaram a maior vantagem até então (8-12). Quatro golos de vantagem que permaneceram até ao intervalo (10-14).
Muita intensidade e maior eficácia dos dois lados caracterizaram o início da segunda parte. A formação de Carlos Resende manteve-se na liderança do placard, com saídas muito fortes em contra-ataque e melhor em quase todo o período de jogo.
Aos 49’ – altura em que os encarnados venciam por 17-20 – interrupção da partida. O árbitro terá sido atingido por um objeto arremessado das bancadas e pedia-se calma aos adeptos leoninos.
Poucos minutos depois, num momento em que o Benfica estava na frente com uma vantagem de 3 golos (18-21), o árbitro da partida ditou dois minutos de exclusão a Fábio Vidrago e Kévynn Nyokas. Com o jogo controlado pelos encarnados, foi uma espécie de balão de oxigénio para o Sporting – que jogava então contra um Benfica reduzido a apenas quatro elementos –, que foi, depois, mais certeiro no ataque. Resultado final: 24-23.
Destaque ainda para Belone Moreira, o melhor marcador do encontro com 9 golos.
Seguem-se as competições europeias, com dois duelos com os islandeses do FH Hafnarfjordur, na 2.ª eliminatória da Taça EHF (13 e 14 de outubro).
Texto: Filipa Fernandes Garcia
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/03/cronica-andebol-derbi-benfica-sporting-6-jornada-campeonato-nacional