Andebol: Benfica vence Águas Santas

Fonte
slbenfica.pt

O Benfica recebeu e venceu (26-22), este sábado no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Águas Santas, no jogo que marcou o arranque dos encarnados no Campeonato Nacional de andebol.

Ao fim de seis meses sem competição devido à pandemia causada pela Covid-19, finalmente o Campeonato Nacional de andebol regressou ao Pavilhão n.º 2 da Luz, que continua despido de adeptos face às circunstâncias.

 

A formação adversária foi a primeira a impor-se no jogo e aos 14 minutos vencia por três golos de diferença (2-5). O encontro seguia mais físico do que provido de golos, mas as águias não desistiram e, aos poucos e poucos, foram-se aproximando do Águas Santas, estando a apenas separadas por um golo (6-7) aos 24’.

 

Até ao intervalo o equilíbrio foi visível, mas o grupo visitante acabou por ir em vantagem para os balneários (9-11).
 

Com as baterias recarregadas, as equipas apresentaram-se em campo para uma segunda parte mais enérgica e com mais golos. O Benfica mostrava a garra que o caracteriza e aos 49 minutos conseguiu chegar à superioridade pela primeira vez no desafio (20-17).

 

As águias mantiveram-se persistentes e consistentes até ao final da partida, não deixaram fugir a vantagem e foram protagonistas da reviravolta na Luz! Resultado final: 26-22.
 

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Era uma partida difícil para nós, pois vínhamos de um resultado menos bom [EHF European League] e precisávamos de tempo para digerir, mas sabíamos o que tínhamos de fazer. Demonstrámos a boa equipa que somos num jogo que sabíamos que nos ia custar. A equipa não se rendeu, lutou até ao final e conseguimos chegar ao objetivo, que era ganhar. Tenho de felicitar os jogadores pelo trabalho que fizeram hoje."

 

Mahamadou Keita (jogador do Benfica): "Foi um jogo complicado no início, a primeira parte não estava a ser fácil, mas depois a equipa falou no balneário e a segunda parte correu melhor. Depois da eliminação da EHF, o grupo estava determinado para este jogo. Estávamos preparados para ganhar e foi o que fizemos. Estou feliz com a equipa."

 

José António Silva (treinador do Águas Santas): "Não saio daqui muito satisfeito. Era nossa missão fazer melhor. Falhámos em alguns aspetos de jogo que habitualmente não costumamos falhar, mas globalmente durante o primeiro período estivemos relativamente bem. A questão da finalização acabou por ser essencial. Mas o mais importante de tudo é que os atletas se empenharam. Ganhamos e perdemos juntos, por isso vamos continuar a trabalhar."

 

Pedro Cruz (jogador do Águas Santas): "O plantel do Benfica acabou por ser superior. Com as substituições, com o refrescar constante da equipa, acabou por tirar partido disso. Penso que acabámos por deixar bem presente aquilo que estamos dispostos a fazer neste campeonato. Temos uma excelente equipa, foi o primeiro jogo, vínhamos com a ambição de ganhar e é assim que vamos encarar os restantes jogos. Hoje, o Benfica foi mais feliz, teve mais frescura, mas o nosso objetivo é entrar em todos os pavilhões para ganhar."

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/12/direto-andebol-benfica-aguas-santas-1-jornada-campeonato-nacional