No mais duro teste à sua invencibilidade, neste início de temporada, a equipa de andebol superou mais este desafio, desta vez, vencendo (28-24) os polacos do Gwardia Opole, no jogo da primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça EHF.
Os primeiros minutos, no pavilhão nº 2 do estádio da Luz foram elucidativos da carga física que esperava os jogadores do Benfica, nesta primeira mão da eliminatória frente aos polacos do Gwardia Opole. Altos, poderosos e maciços, os polacos chegaram a dispor de uma vantagem de três golos, nos minutos iniciais do encontro, perante a galhardia da equipa benfiquista.
Alguns minutos e alguns ajustes defensivos depois, o Benfica, recompôs-se, com uma defesa mista e um ataque variado, onde se destacou o central brasileiro, João Pedro Silva e também o pivot, Paulo Moreno, dirigidos pela habitual batuta de Pedro Seabra. A partir dos vinte minutos, o Benfica chegou, pela primeira vez, à vantagem no marcador e a partir daí, até ao final da primeira metade do desafio, foi cavando uma diferença que chegou a quatro golos de vantagem, num resultado que se fixou, ao intervalo, em 15-12.
No segundo tempo, manteve-se um certo equilibrio, nos primeiros quinze minutos, até com ligeira recuperação dos polacos, que chegaram a estar a uma diferença de um golo do Benfica. A partir daqui, nova reação da equipa benfiquista, com uma defesa muito agressiva e excelentes combinações no ataque.
Destaque, nesta importante vitória, que deixa o Benfica bem posicionado na eliminatória, para a memorável exibição de João Pedro Silva, assim como, na baliza, de Miguel Espinha, que, em certos momentos, foi quase insuperável. O jogo da segunda mão vai disputar-se, na Polónia, no dia 15 de Outubro.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/07/andebol-benfica-ehf-gwardia-opole