Andebol: "Motivação" no regresso ao trabalho

Submetida por original em
Fonte

A equipa de Andebol está de regresso aos trabalhos. A manhã foi dedicada aos habituais exames médicos e testes físicos e à tarde realiza-se o primeiro treino de 2017/2018.

Está à porta mais uma temporada, com algumas caras novas e outras que já conhecem bem esta casa.  Miguel Espinha é um desses casos. Esteve duas temporadas cedido ao Belenenses e regressa agora com vontade de fazer uma grande época.

“Foi uma grande experiência. Volto ao Benfica com mais maturidade e com a certeza de que vou ajudar os meus colegas”, começou por dizer o jogador de 24 anos, em declarações à BTV.

Além de Miguel Espinha, o Benfica assegurou ainda a contratação de João Francisco Silva (antigo jogador do Chambery), Pedro Seabra e Ricardo Pesqueira (ambos ex-ABC). No banco, Carlos Resende sucede ao espanhol Mariano Ortega.

“Estou muito motivado. O professor Carlos Resende veio integrar o Benfica e ouvi falar muito bem dele, como também dos jogadores novos portanto a motivação está no máximo e vamos todos trabalhar para o mesmo objetivo”, assegurou.

“Concentração máxima”

Para João Pais esta não é uma estreia. O ponta esquerda fez toda a formação no Benfica e regressou em 2006. Agora com a braçadeira de capitão, João Pais quer fazer esse papel e integrar os que chegam.

“É esse adquirir de conhecimentos novos que nos faz ter um bicho maior durante as férias. São colegas novos, apesar de já os conhecermos de outros clubes ou de seleções, mas não deixam de ser novos na casa e gostamos de apresentar o Benfica a esses atletas e também a uma equipa técnica nova que vai exigir novos desafios. Vamos, durante o mês de agosto, com calma e serenidade adquirir esses conhecimentos e essa tática que tanto o Carlos como o Pedro querem transmitir”, analisou.

Os objetivos estão definidos: “A concentração que é exigida neste clube é máxima logo desde início. Desde o dia 31 que nos temos de apresentar para testes físicos e começarmos oficialmente a nossa época. Aí vai ser concentração máxima, ainda mais porque temos uma equipa técnica nova que vai exigir de nós mais atenção, mais concentração”, lembrou.

Esta tarde, jogadores e equipa técnica entram no pavilhão para aquele que será o primeiro treino da temporada 2017/2018.