Andebol: Recuperação final não foi suficiente contra o Sporting

Fonte
slbenfica.pt

A equipa de andebol do Benfica saiu derrotado do dérbi que acerta o calendário da 20.ª jornada, por 33-29.

 

As águias entraram com personalidade no Pavilhão João Rocha, com uma defesa agressiva e subida à linha dos nove metros, e com um ataque eficaz. Apesar de nunca ter conseguido uma distância significativa no marcador, o Benfica só se viu ultrapassado a meio dos primeiros 30’ quando o Sporting fez o 10-9 por Tiago Rocha.

 

FILME DE JOGO


Esse facto motivou o Sporting, que consolidou a vantagem muito por culpa de contra-ataques venenosos de Frankis Carol e de Cudic na baliza. Ao intervalo, o resultado cifrava-se em 17-12 para os da casa.


No reatamento, o Sporting foi gerindo a vantagem pontual até que, a 10 minutos do fim, o Benfica voltou a discussão da partida com vários golos que permitiram aproximar-se do marcador. Ainda assim, os leões seguraram a vantagem e acabaram por levar a melhor no dérbi.


O Benfica alinhou com Hugo Figueira, Pedro Seabra, Belone Moreira, Nuno Grilo, Fábio Vidrago, Davide Carvalho e Ricardo Pesqueira.


Os marcadores das águias foram Belone Moreira (6), João da Silva (5), Pedro Seabra (4), Paulo Moreno (3), Fábio Vidrago (3), Ricardo Pesqueira (2), Davide Carvalho (2), João Pais (2) Alexandre Cavalcanti (1) e Hugo Figueira (1).


No sábado, o andebol recebe o Xico Andebol em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional.
 

Texto: Marco Rebelo

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/14/cronica-andebol-sporting-benfica-20-jornada-campeonato