Andebol Taça EHF: Benfica derrotado na Alemanha

Membro desde

8 anos
Submitted by pica_foices on Dom, 11/18/2018 - 23:47
Fonte
slbenfica.pt

TSV Hannover-Burgdorf e Sport Lisboa e Benfica encararam-se, neste sábado, na 1.ª mão da 3.ª Ronda da Taça EHF. No Swiss Life Hall Hannover, grande ambiente, grande partida de andebol, com os anfitriões a vencerem por 41-36.

 

Contas feitas, no próximo sábado (24 de novembro), na Luz, é preciso anular cinco golos de desvantagem, marcar pelo menos mais um, para seguir para a fase de grupos!

 

Pavilhão lotado, com largos milhares nas bancadas, num ambiente espetacular! Apesar da boa entrada, a primeira parte do desafio não correu bem às águias, com os alemães a tomaram conta das operações e a dilatarem a vantagem no marcador. Ao intervalo, 26-18… e tudo em aberto!

 

Grande segunda parte dos encarnados, com a equipa comandada por Carlos Resende a deixar tudo em quadra, a correr com muita ambição atrás do prejuízo. Emoção, qualidade, raça, com o Benfica a terminar a partida com uma desvantagem de cinco golos: 41-36.

 

Formação inicial: Ristovski, Vidrago, Belone Moreira, Pedro Seabra, Cavalcanti, Carlos Martins e Pesqueira.

 

A eliminatória viaja agora até à Luz! No sábado, dia 24 de novembro, SL Benfica e TSV Hannover-Burgdorf medem forças às 17h00, no Pavilhão n.º 2, na partida que decidirá qual das duas formações vai marcar presença na Fase de Grupos da competição.

 

Recorde-se que em 2016, o Benfica esteve numa situação idêntica e conseguiu o apuramento! Depois da derrota por 34-29 na Polónia, as águias conseguiram dar a volta à eliminatória e vencer em casa o KS Azoty-Pulawy, por 24-18, recuperando precisamente de uma desvantagem de cinco golos.

 

 

Texto: Sónia Antunes

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/11/17/andebol-cronica-tsv-hannover-burgdorf-slbenfica-ehf-cup-1-mao-3-ronda