A primeira parte começou e terminou com dois momentos importantes para a formação visitada. No primeiro minuto de jogo Fábio Vidrago inaugurou o marcador e, já no último minuto da etapa inaugural, o guarda-redes Hugo Figueira defendeu um livre de 7 metros.
Até aos 20 minutos o jogo pautou-se pelo equilíbrio (9-9), altura em que o Benfica partiu para uma vantagem que durou até ao intervalo (13-9). Para isso muito se deveu o aumento dos índices de concentração, especialmente na defesa, com Pedro Seabra na frente a impedir as ações da 1.ª linha adversária.
Na segunda parte o Madeira SAD deu uma boa réplica, mas o sete encarnado manteve-se sempre em vantagem e não deixou fugir os três pontos. Com este resultado, as águias estão no topo da classificação geral. Em termos individuais destaque para Belone Moreira que foi o melhor marcador da partida, com dez golos apontados.
De referir que Elledy Semedo foi homenageado antes do encontro. No Madeira SAD jogam ainda dois atletas emprestados pelo Benfica, Capdeville e Hugo Lima.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/09/27/andebol-slb-madeirasad-jogo