Pode ser necessário pressionar o play duas ou três vezes.
A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta quinta-feira, na Bélgica, ante o Anderlecht, a 5.ª ronda da Fase de Grupos da Youth League e triunfou por 3-6, com um “hat-trick” de Diogo Rocha, um “bis” de Romário Baldé e um tento de Hildeberto Pereira.
Desde quarta-feira que os Juniores do Benfica, fruto do empate entre o Paris Saint-Germain e o Olympiacos, sabiam que tinham garantido a passagem para a fase seguinte da competição. Talvez esse facto justifique algum relaxamento dos jogadores que acabaram por ser surpreendidos pela entrada forte da equipa da casa.
Kawaya aos três minutos e Bourard à passagem do minuto 11 colocaram o Anderlecht a vencer por 2-0, sem que os comandados por João Tralhão tivessem tido a oportunidade de criar qualquer jogada de perigo.
Após o impacto inicial, a equipa lusa reencontrou-se, reorganizou-se e equilibrou a batalha a meio-campo. Juntou-se a esse aspecto, o “pé quente” de Diogo Rocha. No espaço de cinco minutos, o extremo conseguiu a reviravolta no marcador. Aos 23’ marcou o primeiro após assistência de Gonçalo Guedes; dois minutos volvidos, empata a partida e aos 28’ termina da melhor forma um passe de Alexandre Alfaiate.
O Benfica estava na frente e, tal como no início, também aqui a outra formação ficou atarantada com a “cambalhota” fulminante no marcador.
Até ao intervalo, a partida esteve equilibrada e o resultado não sofreu mais alterações. A etapa complementar começou numa toada equilibrada e longe das respectivas balizas. Perto dos 60 minutos viu-se lances de perigo por parte de ambas as equipas e cheirava a golo, algo que aconteceu aos 66’, por Hildeberto Pereira. O atacante tinha entrado em jogo três minutos antes e após receber o esférico de Romário Baldé fez o 2-4.
A perder por dois tentos, os belgas subiram no terreno, abriram espaço entre linhas e aproveitou Romário Baldé para fazer o “gosto ao pé” à passagem do minuto 76. A partida estava animada e o Anderlecht reduziu por Leya Iseka dois minutos depois.
Esse golo teve o condão de galvanizar o Anderlecht e André Ferreira foi obrigado a aplicar-se entre os postes, mas foi o Benfica que ainda foi a tempo de marcar mais um, neste caso por Romário Baldé aos 90’+4, fechando a contagem.
Os Juniores do Benfica recebem, agora, o Paris Saint-Germain em jogo da 6.ª jornada da Fase de Grupos da Youth League. A partida está marcada para as 16 horas do dia 10 de Dezembro, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal.