Fonte
www.record.pt
Anders Andersson vai ficar no plantel do Benfica. Os responsáveis dos encarnados e o próprio jogador rejeitaram ontem, e em definitivo, propostas de três clubes que tentaram o empréstimo do médio sueco até final da temporada.
Saragoça, que desceu à II Liga espanhola, Sunderland, da Premier League inglesa, e Portsmouth, da First Division, também de Inglaterra, foram os clubes que nas últimas horas negociaram com o Benfica a transferência do centro-campista. Contudo, as propostas apresentadas ficaram aquém das expectativas, pelo que os responsáveis do clube da Luz decidiram-se pela manutenção do sueco no plantel.
Antes disso, já Reggina e Ancona, de Itália, tinham manifestado interesse no concurso do jogador, mas as conversações não deram quaisquer frutos.
A permanência de Anders Andersson no grupo de trabalho não contraria as ideias de Jesualdo Ferreira. Em recente entrevista concedida ao nosso jornal, o treinador do Benfica disse apreciar as qualidades do jogador, pelo que o respectivo empréstimo prender-se-ia apenas com a intenção de não desvalorizar um activo.
Até Dezembro, Anders Andersson terá oportunidade de discutir um lugar na equipa, ou pelo menos no lote de habituais convocados. Se convencer Jesualdo Ferreira continuará integrado no plantel, caso contrário, o Benfica voltará a estudar propostas para a colocação do jogador no estrangeiro