O internacional português, André Almeida, prepara-se para mais uma temporada de águia ao peito
André Almeida concedeu uma entrevista à BTV, em que falou sobre as expectativas para a temporada que se avizinha, destacando que a luta pelo título será "complicadíssima".
"Vai ser uma luta complicadíssima pelo título, pela Europa e até pela fuga aos lugares da descida. As equipas estão a reforçar-se bem e vai ser um campeonato complicado. A pré-época é importantíssima para adquirir índices físicos e táticos para o que aí vem durante a época. Se nos prepararmos bem agora, vai ser mais fácil", atirou o futebolista português, que destacou ainda que a conquista do campeonato na temporada passada já faz parte do passado.
"Já estava com saudades. É sempre bom regressar a casa. As férias também souberam bem, mas agora é focar no trabalho e assimilar processos. O grupo soube aproveitar bem os festejos da última época. Festejámos o que tínhamos a festejar e agora é focar na nova época. Desafios muitos difíceis vêm pela frente", acrescentou.
O jogador de 26 anos reiterou também que não se sente uma "referência" do Benfica, e revelou os valores que os elementos mas antigos do plantel encarnado fazem por passar aos que acabam de chegar.
"Não gosto de me ver como uma referência, referência é a instituição. Sou apenas uma peça que já está aqui há alguns anos. Como tal, gosto de receber como fui recebido, há seis anos, e que se sintam em casa, como me sinto. Quando cheguei, aquilo que me passaram e que sempre conheci foi a sede de vitória. É o que tentamos passar a quem chega. Certamente, quem chega também já conhece a história deste clube", rematou.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/andre-almeida-e-os-rivais-as-equipas-estao-a-reforcar-se-bem-8609942.html