António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, critica a atitude dos jogadores e considera que a receção ao Braga, para a 14.ª jornada do campeonato, será um teste à equipa às ordens de Rui Vitória.
Em entrevista a Bola Branca, António Figueiredo assume que a exibição frente ao Montalegre foi fraca. Para o antigo dirigente, está na altura de os jogadores do Benfica assumirem as suas responsabilidades:
"Os jogadores têm de assumir a responsabilidade da classificação onde estão e têm de olhar para os jornais e ver onde é que está a equipa que lhes paga pontualmente todos os meses. Alguém tem de dar um berro."
Para António Figueiredo, mais que o jogo com o Braga, "decisivo é a forma como o Benfica está a jogar e não se observam melhoras".
"O Benfica provavelmente não fará um belíssimo jogo, mas é capaz de ganhar ao Braga. É a minha convicção de que o Benfica vai ganhar ao Braga, não posso sequer ter esperança noutra coisa. O campeonato ainda não encerrou, mas mais do que tudo é um teste", assume.
Más exibições sem sinais de melhorias
O antigo vice-presidente do Benfica admite que a exibição encarnada em Montalegre "foi muito frouxa, sem chama". "Parece que [jogam] por obrigação, porque são pagos. Foi um espetáculo muito pobre que os benfiquistas não mereciam e que quem gosta de futebol não merecia. Mas, enfim, vamos esperar que as coisas se modifiquem. O tempo vai avançando e a minha esperança vai sendo mais ténue", admite.
António Figueiredo encontra "muitos problemas" que podem ser explicação para as fracas exibições do Benfica, ultimamente:
"Os problemas passam pelas contratações que foram feitas e que não foram utilizadas. E não acredito que tenham sido feitas sem o aval do treinador. Um aumento exorbitante de ordenados para uns, mantendo outros na mesma. A saída intempestiva por parte de Luisão. Este namoro entre o presidente [Luís Filipe Vieira] e o ex-treinador [Jorge Jesus]."
https://rr.sapo.pt/noticia/134911/antonio-figueiredo-e-o-momento-do-benfica-alguem-tem-de-dar-um-berro