
O ex-vice-presidente do Benfica, em declarações ao jornalista da Antena 1 Mário Rui, começou por comentar a vitória do Benfica na Rússia, frente ao Zenit (2-1), e a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, como "justa".
Ao entrar em detalhe acrescentou: "Não há qualquer dúvida sobre o merecimento do triunfo, só se for da jogada que deu origem ao golo do Zenit precedida de uma falta clara sobre o Nelson Semedo mas a equipa foi capaz de virar o resultado e fez uma excelente exibição".
O antigo dirigente dos encarnados lembrou que a temporada começou de forma titubeante com uma pré-época desastrosa mas expressou o desejo de que "estejamos ainda no início de algumas alegrias para este ano".
Sobre a aposta nos jovens formados no clube considerou: "Era necessária. O Benfica não podia continuar a adquirir jogadores em catadupa. A nossa academia está a produzir em massa. Cinco jogadores na equipa oriundos da formação é uma coisa fantástica. Há dois anos ninguém acreditava".
Mas na hora de festejar mais uma vitória na Liga dos Campeões António Figueiredo não esqueceu as provocações provenientes de alguns elementos do Sporting: "Foram muitos mimos de Jorge Jesus, os ferraris, os cérebros, foram tantas provocações... Mas Rui Vitória não está a trabalhar para provar nada a Jorge Jesus. Serve de experiência a um homem (Jorge Jesus) de 60 anos, deve tudo ao Benfica, o currículo dele era zero".
Sobre os constantes insultos e provocações do presidente leonino Bruno de Carvalho, o antigo dirigente frisou: "Respondemos às ofensas e aleivosias desta forma (vitórias)".
António Figueiredo concluiu com uma reflexão para o interior do clube: "Os benfiquistas têm de estar felizes mas não eufóricos. Ninguém nos tira 28,5 milhões de euros da Liga dos Campeões. Espero que este encaixe permita reter alguns destes valores que despontaram agora".
O sorteio dos quartos-de-final realiza-se no dia 18 de março e os jogos das duas mãos estão marcados para 5/6 e 12/13 de abril.
http://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/antonio-figueiredo-exulta-com-os-jovens-talentos_d902511
-