O FC Porto interrompeu a série de 27 jogos sem derrotas do Benfica. A vitória dos dragões na 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal lançou o alarme entre os adeptos benfiquistas que recordam o fantasma da época passada a pairar na equipa.
Todavia, António Figueiredo coloca alguma água na fervura, garantindo que "a história não se vai repetir", uma vez que o panorama actual "não tem nada a ver com o passado". "Não há motivo para fobias", atira.
Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente do Benfica acredita que "a derrota pode ser corrigida" na 2ª mão, a realizar no Estádio da Luz, e para isso traz à memória a recente vitória sobre o FC Porto, por 2-0, na 15ª jornada do campeonato. "A vitória para o campeonato chega para inverter o resultado", afirma.
As relações entre Benfica e FC Porto têm sido marcadas por um clima de tensão, sobretudo a nível das palavras dos treinadores. No entanto, António Figueiredo elogia atitude de Luís Castro no fim do jogo. "Fiquei agradado com o discurso, focado no Porto, ao contrário do passado", conclui.
Campeonato é a principal meta, mas o plantel dá para mais
Jorge Jesus poupou seis dos habituais titulares no jogo da Taça, numa decisão que levantou alguma polémica entre os adeptos. António Figueiredo compreende a decisão do técnicio e reafirma que "o principal objectivo do Benfica é o campeonato".
Contudo, o antigo dirigente benfiquista deixa a ressalva que "o plantel do Benfica dá para ganhar todas as provas portuguesas", devido à "qualidade e profundidade da equipa".
António Figueiredo: "A história não se vai repetir"
Fonte
rr