António Figueiredo: "Houve uma arbitragem prejudicial, mas o Benfica não jogou bem"
Qui, 09/14/2017 - 10:02
Fonte
rr.pt

A derrota do Benfica no estádio da Luz, diante do CSKA de Moscovo, está a deixar preocupados os adeptos dos encarnados e perante esta "crise" há quem confie que o rumo será invertido brevemente.

 

António Figueiredo, ex-dirigente dos encarnados, afirmou a Bola Branca que a causa da derrota europeia não teve como único culpado o árbitro espanhol Undiano Mallenco.

 

"O Benfica não jogou bem e mesmo depois de marcar, quando parecia mais fácil, tornou-se difícil. É evidente que houve uma arbitragem muito prejudicial, mas não perdeu por causa do árbitro. Perdeu porque não jogou bem", começou por dizer.

 

As exibições com o Rio Ave e com o Portimonense anunciavam um ciclo negativo e mesmo perante um "CSKA que não é aquilo que já foi", o resultado acabou desfavorável aos comandados de Rui Vitória.

 

O ex-dirigente fala de um "mau momento que será ultrapassado" e não de algo que seja "preocupante". António Figueiredo não critica a defesa benfiquistas, lembrando que os actuais jogadores nas épocas anteriores ajudaram "a conquistar títulos para o Benfica".

 

"Ederson é o único insubstituível", atira o antigo responsável pelo futebol do clube da Luz. Contudo, elogia as prestações de Bruno Varela, nomeadamente na noite de ontem com "duas defesas de grande categoria", pelo que entende "não haver motivo para preocupações".

 

António Figueiredo espera que a equipa dê "uma boa resposta" no Bessa, embora anteveja que o "jogo não seja fácil".

 

 

http://rr.sapo.pt/noticia/93229/benfica_ajudou_cristante_a_crescer