O Benfica voltou ontem a perder, pela terceira vez esta temporada, frente ao Sporting. Como seria de esperar, a contestação face à exibição ‘encarnada’ não se fez esperar, e António Pedro Vasconcelos, ao jornal O Jogo, chega mesmo a dizer que Rui Vitória não merece “o benefício da dúvida”.
Considerando o treinador como “incapaz”, o reconhecido adepto das águias classificou algumas das opções técnicas de Rui Vitória como “patéticas”, falando mesmo em jogadores “perdidos” em campo.
“Independentemente das polémicas de arbitragem, foi evidente que, de um lado havia uma equipa, que era o Sporting, e do outro lado 11 jogadores perdidos, que era o Benfica. A mim como benfiquista custou-me muito", declarou Vasconcelos ao jornal O Jogo.
"Desta vez o resultado foi mais sofrido, porque o Benfica tem uma boa defesa e o Júlio César na baliza, mas perdeu o meio-campo e não conseguia chegar à baliza. Depois, as substituições foram patéticas. Era a trocar o Mitroglou pelo Jiménez que se ia ganhar? O problema com o Mitroglou é que não lhe chegavam as bolas. Depois o Gaitán e o Guedes andavam perdidos, parecia que o Rui Vitória estava a defender o jogo para ir a penáltis", acrescentou o realizador de cinema.
"Não dou o benefício da dúvida ao Rui Vitória. Nunca dei, nem posso dar. Com o tempo, ele vai revelando as suas incapacidades. É um treinador incapaz e de outro campeonato. Já não acredito que a equipa consiga dar a volta, esperando ser desmentido, claro, porque o que eu quero é que o Benfica ganhe. Mas como benfiquista estou revoltado”, terminou António Pedro Vasconcelos de forma bastante crítica.