Aursnes fez a análise ao empate do Benfica (2-2) no jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sporting, na noite desta terça-feira, 2 de abril, no Estádio da Luz.
Realçando que o objetivo dos encarnados era "ir à final" da prova-rainha – propósito inviabilizado pelo resultado desfavorável, por um golo, em Alvalade, no encontro da 1.ª mão (3-4 no agregado) –, o médio norueguês referiu que o coletivo fez "um bom jogo" e que deu o seu "melhor". "Infelizmente não conseguimos vencer. Por vezes é assim", reagiu, em declarações à RTP.
Num dérbi acolhido por uma Catedral onde estiveram presentes 59 113 espectadores, Aursnes salientou a força dos Benfiquistas, que puxaram pela equipa para além do apito final.
"Eles ajudaram-nos muito. Sinto que estiveram sempre connosco, ajudaram-nos a carregar, e isso deu-nos muita energia. Foi espantoso e é uma boa sensação, claro. Infelizmente, não conseguimos ganhar e é desapontante", disse o camisola 8 das águias.
Sem tempo a perder, há novo dérbi já no sábado, 6 de abril, às 20h30, no reduto do adversário, a contar para a 28.ª jornada da Liga Betclic.
"Vamos focar-nos e dar cem por cento em todos os jogos. No sábado temos uma partida importante, vamos tentar recuperar bem", garantiu Aursnes.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/02/futebol-aursnes-declaracoes-pos-jogo-benfica-sporting-2-mao-meia-final-taca-de-portugal