Fonte
www.abola.pt
Barcelona quer Miguel
Vender jogadores não está, à partida, nos planos da SAD para esta época, mas o Barcelona pensa em Miguel para reforçar o lado direito da defesa. Os catalães deverão oficializar nos próximos dias o interesse no jogador.
O plantel já iniciou os trabalhos com vista à próxima época, mas o Benfica não está livre de perder um dos seus jogadores mais representativos do momento. Pelo menos é essa a intenção do Barcelona, que pensa em Miguel para colmatar a lacuna no lado direito da sua defesa.
Após a saída de Ferrer, o holandês Reiziguer nunca entusiasmou verdadeiramente os catalães e têm sido jogadores adaptados a fazer as despesas da casa no corredor direito. Com o benfiquista, Rijkaard poderia dormir descansado nos próximos anos.
Apesar de quase todos os plantéis estarem quase fechados por essa Europa fora, só agora o Barça começa a arrumar a casa, após o acto eleitoral que conduziu Joan Laporta ao poder. Com apenas 23 anos, Miguel enquadra-se no perfil de jogadores pretendido pelo novo presidente, que não está disposto a imitar as contratações milionárias do rival Real Madrid e prefere apostar em jogadores de qualidade reconhecida e com margem de progressão, como o central mexicano Marquez.
Só por verba irrecusável
Embora seja conhecida a irredutibilidade de José Antonio Camacho em deixar sair qualquer dos elementos que integram o trio constituído por Simão, Miguel e Tiago, uma oferta irrecusável para as depauperadas finanças do clube poderia convencê-lo.
Ao Benfica ainda não chegou qualquer oferta, mas na Catalunha espera-se que nos próximos dias se faça luz sobre o interesse do Barça em Miguel. Nessa altura, a SAD encarnada ficará a saber até onde Laporta está disposto a ir, podendo avançar ou não para o negócio.
Para Miguel, esta é apenas mais uma prova da incrível projecção que a sua carreira conheceu, a partir do momento em que trocou o posto de avançado pelo de lateral-direito. Até agora foi o jogador que mais propostas recebeu, mas o clube recusou-se sempre a negociá-lo. No entanto, quando o interessado é do Barcelona, ainda por cima empenhado em formar uma equipa ainda mais competitiva após as eleições presidenciais, os números costumam falar mais alto... E, curiosamente, na Catalunha Miguel poderá formar a dupla do flanco direito com o sportinguista Ricardo Quaresma.
Dudic negoceia rescisão
O director geral do Benfica, António Simões, esteve ontem a negociar com Dudic a rescisão de contrato. Ainda não existe acordo com o jogador jugoslavo, que pertence aos quadros do clube, mas nos próximos dias deve ser encontrada uma solução. Dudic é extra-comunitário e o Benfica tem interesse em resolver o processo o mais rapidamente possível. Em situação parecida está Porfírio, que, tal como Cabral e Peixe, foram contactados pelo clube para o rompimento dos respectivos vínculos. No que diz respeito a contratações, um lateral-esquerdo continua a ser a prioridade e mantém-se a intenção dos responsáveis encarnados em apresentarem reforços ainda esta semana. Decorrem negociações e, além do defesa esquerdo, poderá igualmente chegar um guarda-redes (Ricardo) e um defesa-central.