Fonte
www.ojogo.pt
O ponto final colocado pela Comissão Instaladora (CI) em relação à SAD do basquetebol encarnado poderá ter como consequência directa o fim da modalidade. Quem o diz é Jorge Fonseca Ferreira, um dos elementos da CI, que afirma, inclusive, que "mesmo que isto sofresse um volte-face, o que não acredito, não há uma estrutura nem organização, porque a que havia era a CI". Mais, o mesmo elemento lamenta a atitude da Direcção encarnada, que afirma ter "enganado a CI, ainda por cima porque tínhamos tudo viabilizado, com o patrocinador e os 49 por cento".
E o futuro? Jorge Fonseca Ferreira disse a O JOGO que "a partir do dia 31 de Maio, todos os jogadores ficarão livres", data que coincide com a apresentação das candidaturas na Liga de Clubes de Basquetebol. O elemento da extinta CI não acredita que a mesma seja apresentada e é peremptório em afirmar que "temo que o basquetebol do Benfica acabe, mas para mim tem 99 por cento de hipóteses de acabar".
Jogadores no quarto jogo a saber que secção ia acabar
O caricato de todo este imbróglio que envolveu o clube encarnado é que, a 17 deste mês, no dia do jogo quatro entre o Benfica e a Oliveirense, Mário Gomes comuncicou aos atletas que o clube iria "fechar as portas".
Jorge Ferreira confirmou ao nosso jornal que "Manuel Vilarinho tentou suspender a modalidade, a fim de evitar custos, mas Fonseca Santos e Tinoco de Faria opuseram-se". António Tavares, jogador que representou o Benfica esta temporada, confirmou a O JOGO esta inédita controvérsia, adiantando ainda que "o último ordenado que recebi foi em Dezembro".
O base internacional português critica "a falta de carácter de algumas pessoas e o clima de indecisão que se viveu, porque somos profissionais, trabalhamos e temos de receber". Quanto ao futuro, Tavares afirma desde já que "não continuo aqui, a não ser que isto dê uma volta muito grande", apesar de ter contrato até ao final da próxima época. "Dei um prazo até ao final da próxima semana, por isso estou à espera". O mesmo jogador lamenta o possível abandono da modalidade, pois no seu entender "o Benfica é o Benfica, é um clube com grande mediatismo, já que arrasta público e será um grande rombo".