Fonte
slbenfica.pt
O Benfica derrotou esta tarde, no pavilhão da Luz, a Ovarense por 91-89, em jogo relativo à 12ª da Liga TMN, alcançado a sua primeira vitória desde que Mário Gomes regressou ao comando técnico da equipa. Com este triunfo, os "encarnados" regressaram às vitórias depois de três desaires consecutivos e ascenderam provisoriamente ao quinto lugar, tendo uma percentagem de 55% (6 vitórias e 5 derrotas). Esta vitória deu também noivo alento para ser umas das oito equipas apuradas para a Taça da Liga.
A Ovarense terminou a vencer no final do primeiro e segundo períodos, mas nos dois últimos a equipa de Mário Gomes foi mais forte, acabando por alcançar uma vitória muito suada mas justa.
O base António Tavares foi o melhor marcador da equipa, com 20 pontos, e concretizou, a escassos dois segundos do final do jogo, um cesto de dois pontos que deu o triunfo à formação benfiquista. Quem também esteve em grande plano foi o novo reforço do Benfica, Raphael Edwards, que concretizou 19 pontos no seu primeiro jogo ao serviço das "águias", demonstrando claramente que é uma mais-valia para o plantel.
Na próxima jornada, a última da primeira volta, o Benfica desloca-se a Almada para defrontar a Portugal Telecom, campeão em título e actual segundo classificado da prova.
Pavilhão nº1 da Luz
Árbitro: Fernando Rocha, Nuno Lopes e Daniel Ferreira
Benfica 91
António Tavares (20), Luís Silva (18), Francisco Rodrigues (14), João Manuel (12) e Francisco Jordão (2), Rui Quintino, Raphael Edwards (19), Ricardo Rodrigues, Miguel Lisboa (3) e Hugo Ribeiro (3).
Treinador: Mário Gomes
Ovarense Aerosoles 89
Scott Stewart (9), John Strickland (23), Pedro Nuno (16), Emiliano Morales (15) e Charlie Miller, Jaime Silva, Nuno Manarte (8), Simão Santos, Fernando Neves, John Tomsich (7), Tim Kennedy (11) e Mário Gonçalves.
Treinador: Jorge Araújo
Marcador: 21-22 (10 minutos); 43-44 (20); 71-62 (30); 91-89 (40).