Fonte
A turma liderada por Carlos Lisboa garantiu, este domingo, a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, após bater o Guifões por 96-47.
O primeiro período pautou-se indiscutível domínio benfiquista. Ambas as equipas entraram determinadas em conquistar a vitória na Luz mas os “encarnados” estavam em evidência no final do primeiro período (25-15).
No segundo período, o Benfica foi, novamente, visivelmente, mais forte. Uma superioridade que ficou bem vincada (52-36) e que continuou no terceiro período com os “encarnados” a serem, uma vez mais, mais fortes 75-39.
O quarto e derradeiro período foi mais do mesmo e só se viu Benfica. A turma da Luz continuou a pressionar, acabando por chegar ao final do encontro com a vantagem de 96-47.
Frederick Gentry (21), Carlos Andrade (17), Seth Doliboa (12), David Weaver (11), Betinho (10), Cláudio Fonseca (8), Jobey Thomas (6), Mário Fernandes (5), Tomás Barroso (4) e Carlos Ferreirinho (2) foram os marcadores de serviço
Carlos Lisboa fez entrar o seguinte cinco inicial: Mário Fernandes, Jobey Thomas, Betinho, Seth Doliboa e Frederick Gentry.