Está conquistada a primeira Supertaça de basquetebol feminino da história do Clube! Numa exibição de raça e ambição, o Benfica superou o Vitória de Guimarães por 77-75, neste sábado, 25 de setembro, no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Coimbra.
vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/25/direto-basquetebol-feminino-benfica-v-guimaraes-final-supertaca
Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Este triunfo é motivante e importante para os meses que se seguem, que vão ser muito difíceis e com muito equilíbrio e competitividade. O lema desta temporada e para esta equipa, depois do que conquistaram ao ano passado e face esta nova vitória, é encarar todos os jogos e jogá-los como se fossem o último e ganhar todos eles como se fosse a primeira vitória."
"Reconhecer mérito e qualidade no adversário e saber, de antemão, que diferenças de 20 ou 15 pontos, nesta altura, não são reais. Sabíamos que o adversário ia reagir a qualquer momento, que íamos ter momentos menos bons e que teríamos de sobreviver emocionalmente e perceber o que está mal para voltar a reagir. Nesta altura da época ainda não há consistência, estamos a integrar as três jogadoras novas, e saber sobreviver a isso também é normal."
Joana Soeiro (capitã do Benfica): "Isto é uma equipa conhecida por lutar sempre até ao fim. Já encarámos este jogo sabendo isso. É uma fase precoce da época, há muita coisa a adquirir, a consolidar e a construir, mas esta vitória sabe muito bem. Continuamos com o mesmo objetivo: ganhar títulos e trazê-los para o Clube. Percebemos o que temos a melhorar, e estes jogos, em fase inicial da época, são ótimos para isso."
"Reparamos muito nos Benfiquistas. A claque pode até estar dividida na mesma quantidade numérica, mas os nossos adeptos são sempre os mais barulhentos e os que se ouvem mais, o que significa muito para nós."
Raphaella Monteiro (MVP da partida): "É uma felicidade muito grande poder regressar a um país que sempre me tratou muito bem. Estou muito feliz por estar a representar o Benfica. Daqui para a frente, é conquistar novos títulos."
"Tivemos de continuar a trabalhar, porque elas evoluíram no jogo e nós não conseguimos fazer a pontuação que fizemos no 1.º quarto, mas a meta era manter a diferença. Felizmente conseguimos o resultado e começámos esta época com o pé direito. Podem esperar sempre trabalho duro, uma equipa lutadora, unida e sempre junta, à procura do melhor."
Laura Ferreira (extrema do Benfica): "Vai ser uma Liga renhida. Mérito do V. Guimarães que conseguiu uma segunda parte muito boa, mas nós conseguimos ficar com a nossa imagem, correr muito, e foi na defesa que nós ganhámos o jogo. É sempre bom começar a temporada com uma vitória e muito bom trazer a taça para o Benfica."
"Ainda temos muito para trabalhar, as três pessoas novas têm de se incorporar, mas estamos num bom caminho. Temos de ser humildes e continuar a trabalhar. Estávamos com saudades dos adeptos! Esperemos que venham mais, com segurança, sempre, mas esperamos por mais."
Marta Martins (base do Benfica): "Vínhamos preparadas para um jogo muito difícil com o Vitória. Elas estão continuamente nos pontos altos e uma final é muito imprevisível, mas tínhamos consciência do nosso trabalho, da nossa ambição e da vontade de darmos este troféu a quem nos apoia."
"Temos reforços, claro que vão levar o seu tempo a integrar-se e a perceber as dinâmicas, mas uma coisa boa é que toda a gente que vem e joga pelo Benfica sabe que é realmente diferente. Para mim, é o melhor clube do mundo. Está a correr tudo muito bem e, tendo em conta o nosso trabalho diário, vai correr muito bem."
"Para mim, ter público, sejam conhecidos ou não, é extraordinário. Ouvi-los cantar pelo Benfica é bom e emocionante. Sentir o carinho deles é muito bom e estamos agradecidas por eles terem vindo até Coimbra."