A cidade alentejana de Sines será palco, na quinta-feira, da final da 33.ª edição da Supertaça masculina de basquetebol, com o Campeão Benfica a jogar frente ao CAB Madeira, finalista vencido da Taça de Portugal. José Ricardo considera que a equipa está em forma e vai fazer de tudo para ganhar esta final.
“Estamos muito bem. Fizemos um período preparatório muito bom, com poucas lesões, com os jogadores quase todos presentes, excluindo o Carlos Morais, todos os outros fizeram a preparação toda e sinto que a equipa está bem preparada para este troféu”, assegurou o treinador, em declarações à BTV.
José Ricardo revela que tem curiosidade de como a equipa adversária se irá apresentar, mas garante que o Benfica não vai facilitar.
CARLOS MORAIS ANTEVÊ O JOGO
“A equipa não tem mudado muita coisa, mudou alguma, concretamente no recrutamento dos jogadores estrangeiros, um deles pelo menos, temos alguma curiosidade como as peças vão ser colocadas em campo. Sabemos que armas é que temos e queremos criar muitas dificuldades à equipa do CAB, como é a nossa característica no ponto de vista defensivo”, analisou.
O treinador dos encarnados sublinha a importância do apoio de todos os adeptos, principalmente numa final fora de casa.
“É extremamente importante, diria até determinante para nós, termos muita gente no pavilhão e com certeza que teremos como é habitual no Benfica”, disse o treinador, na esperança de ver muitos Benfiquistas em Sines.
O Benfica, recorde-se, com 13 vitórias, é o clube com mais Supertaças conquistadas. A final está agendada para as 16h00 e atribui o primeiro troféu da temporada de 2017/18, uma vez que o campeonato da Liga só arranca no dia 7 de outubro.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/04/benfica-basquetebol-supertaca-jose-ricardo-sines