Na Arena Dolce Vita, casa da Ovarense, a equipa de basquetebol do Benfica precisou de um prolongamento e de suar muito para vencer, por 73-74, na 19.ª ronda do Campeonato Nacional.
Primeira parte de muito equilíbrio em Ovar, com a turma da casa a entrar melhor, fruto do tiro exterior de Perry. O Benfica, com o passar dos minutos, estabilizou o seu jogo ofensivo e defensivo, e foi atrás de passar para a frente do marcador, situação que aconteceu em cima do intervalo. O jogo foi para o descanso em 27-30 para os da Luz depois de 20-16 para a Ovarense no final do 1.º período.
FILME DE JOGO
No reatamento, os comandados por José Ricardo regressaram melhor e até se distanciaram no marcador. A Ovarense, por seu lado, esteve mais forte no derradeiro período e logrou o empate a 62 pontos, que obrigou a partida a ir para prolongamento. Emoção não faltava em Ovar!
E continuou no tempo-extra, com várias alternâncias no marcador. Nos últimos segundos, um triplo de Nicolas dos Santos colocou as águias na frente, até final, por 73-74.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/17/cronica-ovarense-benfica-basquetebol-19-jornada-lpb