O Benfica estreou-se no Andebol 1 2018/19 com um triunfo caseiro por 25x20, frente ao Maia/ISMAI.
No Pavilhão nº 2 da Luz, o Benfica apresentou-se sem centrais de raiz, nomeadamente sem Pedro Marques, artilheiro da Supertaça, o que fez com que Arthur Patrianova ocupasse esta vaga. Na baliza, Borko Ristovski também cedeu a Hugo Figueira (38% de eficácia), num jogo que também marcou o regresso de Fábrio Vidrago à competição.
Quanto à partida, os encarnados foram fiéis ao seu estilo de jogo, forçaram falhas ofensivas da turma maiata e foram eficazes nos contragolpes, chegando ao intervalo a vencer por 13x9.
No segundo tempo, a equipa de Rui Silva foi mais acertiva e agressiva, o que permitiu condicionar o ataque benfiquista e reduzir a diferença no marcador (para dois golos, 19x17). No entanto, o conjunto de Carlos Resende voltou a 'apertar' o Maia/ISMAI e conseguiu repor a vantagem, que foi de cinco golos (25x20) no momento do apito final.
A nível individual, Bélone Moreira (sete tentos) e Paulo Moreno (cinco) foram os melhores marcadores das águias, enquanto Hugo Santos (quatro golos), António Almeida, Carlos Santos e Délcio Pina (todos com três) foram os elementos mais concretizadores dos visitantes.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=229963