Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Christian Gross, treinador do Basileia, não acredita que possa perder Thimothée Atouba. O técnico, em declarações ao Maisfutebol, apontou que a possibilidade de o camaronês rumar a Portugal não passa de um rumor: «Benfica? Não creio que vá. Há apenas rumores. Atouba só sai se houver uma boa oferta.»
Numa apreciação ao lateral-esquerdo, Gross não podia ser mais elogioso: «É um talento. Um excelente defesa que tem também um forte pendor ofensivo. Tem um pé esquerdo forte e muito potencial. Possui uma mentalidade forte e uma personalidade vincada. É internacional da selecção dos Camarões e as chamadas à equipa nacional são boas para ele, já que quer ir o mais longe possível. É uma promessa do futebol africano e também europeu.»
Perante as qualidades evocadas por Gross é fácil perceber que o treinador está pouco disposto a abdicar de Atouba: «Quero que ele fique, mas na vida nada é certo e nunca se sabe. Atouba tem as suas próprias ideias e objectivos e pode querer seguir outro caminho. Considero que é cedo para que ele dê outro passo no futebol europeu.»
«Houve uma reunião com o Benfica», diz porta-voz do Basileia
Joseph Zindell, responsável pelas relações com a comunicação social, confirmou um contacto do Benfica e aponta uma oferta mínima a rondar os cinco milhões de euros para existirem negociações: «Na semana passada houve uma reunião com um representante do Benfica. Houve algumas conversas... Atouba tem contrato com o Basileia até Junho de 2004. O clube não quer vendê-lo e já lhe foi proposto um novo contrato. Só será vendido se existir uma boa proposta e o preço mínimo que fixámos foi de cinco milhões de euros.»