O Caixa Futebol Campus recebeu, esta quarta-feira, o dérbi da Segunda Liga, onde Benfica B venceu o Sporting B, por 3-1.
O objectivo era claro e estava bem definido pelo técnico benfiquista, Hélder Cristóvão: encurtar as distâncias na tabela classificativa.
Não foram muitas as oportunidades de golo para ambas as equipas durante o primeiro tempo. No entanto, as que surgiram foram de grande perigo de parte a parte, com um Benfica a tentar insistentemente chegar à área do Sporting.
A primeira boa oportunidade surgiu, aos 12’, dos pés de Urreta a fazer um remate que passou perto da trave do guarda-redes Marcelo Boeck.
Os “encarnados” continuavam a tentar chegar ao golo e, aos 23’, foi João Cancelo que tentou a sorte, com um cruzamento para a área do Sporting.
Um minuto depois, Urreta, numa grande jogada individual no flanco esquerdo, ultrapassa um adversário e remata cruzado com a bola a rasar o poste da baliza de Marcelo Boeck.
Apesar do maior pendor ofensivo “encarnado”, foram os “leões” a chegar à vantagem ao cair do pano, no último lance da primeira parte.
Aos 65’ surge a primeira grande oportunidade da segunda metade. Urreta remata à baliza do Sporting com o guardião ainda a desviar a bola para a barra e, na recarga, Lolo a rematar novamente para defesa do brasileiro.
No segundo tempo, o Benfica entrou determinado em reagir e fazer a reviravolta no marcador. Aos 53’, excelente jogada de Bernardo Silva a entrar na área do Sporting e a servir o avançado argentino, Funes Mori, que rematou de pé direito para o fundo das redes de Marcelo Boeck. Estava reposta a igualdade no marcador.
Aos 77’ estava feita a reviravolta. Após um remate de Lindelöf, Steven Vitória desvia e bate uma vez mais o guarda-redes “verde-e-branco”.
Dois minutos depois, o Benfica ainda confirmou a vantagem, com Rúben Pinto a rematar forte para a baliza dos “leões”.
Realce na parte final do encontro para a entrada “assassina” de Iuri Medeiros que ditou a sua expulsão e escaramuças entre elementos das duas equipas com o árbitro a dar por terminado o jogo nesse momento.
Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Bruno Varela; João Cancelo, Steven Vitória, Stefan Mitrovic, Gianni Rodriguez; Victor Lindelöf, Rúben Pinto, Bernardo Silva, Urreta, Filip Markovic e Funes Mori.
Na próxima jornada, os “encarnados” Benfica B desloca-se ao terreno do Marítimo, na 21.ª ronda da Segunda Liga. O desafio está agendado para as 15 horas do dia 16 de Dezembro, no Funchal.