Benfica campeão nacional de pista coberta masculino

Fonte
sapo

O Benfica, no setor masculino, e o Sporting, no feminino, sagraram-se hoje campeões nacionais de pista coberta, durante os campeonatos realizados em Pombal.

A formação `encarnada´ conseguiu mesmo a proeza de ganhar todas as 14 provas do programa masculino. Já o Sporting foi folgado campeão feminino, com vitórias em 12 das provas, numa delas (a da vara) `a meias´ com o JOMA.

Na bem mais equilibrada luta pelos segundos lugares, o `êxito´ foi da Juventude Vidigalense, que derrotou o Sporting por um ponto no setor masculino e o Benfica, por ponto e meio, no feminino.

A segunda jornada dos campeonatos ficou marcada por algumas marcas de grande relevo, a começar pelos 17,19 metros (e ainda 17,14 e 17,00) de Nelson Évora no triplo, a melhor marca mundial deste ano.

Antes, João Almeida, com 7,75 segundos nos 60 m barreiras, e Sara Moreira, com 8.56,83 minutos nos 3.000 metros, tinham conseguido mínimos para os Europeus de Praga, embora esta última não preveja a sua participação no campeonato, já que tem como objetivo principal a presença na Maratona de Londres.

Patrícia Mamona, já com mínimo para o Europeu, melhorou a sua marca desta época para 14,10 metros no triplo salto.

Há ainda a registar um novo recorde nacional sub-23 no salto em altura, conseguido pelo benfiquista Tiago Pereira, com 2,17 metros, mais um centímetro do que a marca que ele já repartia com Paulo Conceição.

Além das já referidas, também obtiveram melhores marcas nacionais do ano Arnaldo Abrantes, com 21,44 segundos nos 200 metros, Tsanko Arnaudov, com 19,19 metros no peso, Cátia Azevedo, com 24,44 segundos nos 200 metros, e Salomé Afonso, com 2.09,66 minutos nos 800 metros.