Benfica com sete distinções na gala da FPF

Fonte
slbenfica.pt

Noite de gala… literalmente! O Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebeu nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, a IV Gala Quinas de Ouro, momento que distinguiu os melhores de 2019 em 15 categorias, num total de 75 nomeações, divididas entre futebol, futsal e futebol de praia. De entre os 16 candidatos do SL Benfica, sete ergueram a distinção.

 

Bruno Lage (treinador de futebol masculino), Joel Rocha (treinador de futsal masculino), Fifó (futsal feminino) e ainda as equipas do Benfica de futebol masculino, futebol feminino, futsal feminino e futsal masculino foram os grandes vencedores das respetivas categorias.

 

Este evento, organizando conjuntamente por Federação Portuguesa de Futebol, Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, teve como objetivo principal reconhecer o trabalho dos portugueses e portuguesas com melhor desempenho no futebol, futsal e futebol de praia.

 

OS VENCEDORES DO BENFICA

 

Treinador do ano de Futebol Masculino – Bruno Lage

"A primeira palavra terá de ser para os outros nomeados. Talvez eles não saibam nem se lembrem, mas tenho um passado em comum com alguns deles. Eu era o treinador de Juniores do Benfica quando o míster Fernando Santos era o treinador de Seniores da Equipa A. Fizemos vários jogos em conjunto e nunca lhe ganhei um. Nessa altura, o Paulo Fonseca era treinador da equipa de Juniores do Estrela da Amadora, e curiosamente também nunca lhe ganhei… Ao Vítor Oliveira é caso para dizer: quem o consegue vencer? No ano passado, enquanto treinador da equipa B, também não lhe consegui vencer. Com o Vítor Pereira, ainda bem que não joguei, porque como isto está também não ia vencer… [risos] E esta terá de ser a grande mensagem deste troféu em termos individuais. Para ganhar, temos de perder muito! Ninguém gosta, mas temos de saber perder!

Em termos profissionais, agradecer a aposta do Presidente e todo o apoio que nos tem dado, ao Tiago Pinto e ao Rui Costa, e o grande mérito da Reconquista é dos jogadores e equipa técnica que nos permitiram fazer uma 2.ª volta fantástica.

Em termos pessoais uma palavra para a minha mulher, Maria, e ao meu menino, Jaime, à minha família.

Dedicar também este prémio ao treinador da Formação e para todas as pessoas que têm sonhos! Lutem por eles de maneira muito própria. Não olhem para o lado, não tentem imitar ninguém, não invejem ninguém, façam o vosso caminho. Se eu consegui atingir o meu sonho, vocês também conseguem!"

 

 

 

Equipa do ano de Futebol Masculino

Luís Filipe Vieira: "Este é um prémio que nos enche de orgulho, é um prémio que tem como base o Caixa Futebol Campus, é um prémio que premeia a estratégia seguida com a mudança de paradigma iniciada por Rui Vitória e continuada agora com o nosso treinador, Bruno Lage. É um prémio para todos os jogadores, atletas e profissionais do Clube. Este é um prémio para toda a Família Benfiquista que arrastou a equipa para o título, apoiando-a nos momentos bons e nos menos bons.

Efetivamente, o Benfica foi Campeão, foi o melhor e contou na sua equipa com oito jovens do Caixa Futebol Campus. O Benfica não vai desvirtuar este projeto.

Entre os nomeados está uma Seleção que foi Campeã da Europa… se tivesse ganho, eu estaria ali a aplaudir. Obrigada a todos!

É um galardão importante para o Benfica e para o Futebol Português. O que hoje temos é um projeto com alguns anos e a mudança de paradigma assenta na base da Formação e no CFC. O Caixa Futebol Campus é superimportante para o Benfica em termos de estratégia e também para o Futebol Português, porque hoje somos um dos Clubes que mais jogadores jovens fornecem às seleções jovens.

A aposta em Bruno Lage é a continuidade do projeto. Se alguém conhece os cantos à casa e todo o projeto é ele, e estamos muitos felizes.

A grande realidade é que este projeto que o Benfica tem hoje deu ao Clube cinco títulos nos últimos seis anos.

Não nos desviamos, não andamos aqui numa feira de vaidades. O Seixal é prioritário e é lá que nos abastecemos, tirando um caso ou outro. O plantel dá garantias a todos nós e principalmente ao nosso treinador."

 

 

 


Equipa do ano de Futsal Masculino

Joel Rocha: "Parabéns a todos os outros nomeados… Agradecer ao Clube, ao nosso Presidente, uma distinção que é dos jogadores e para os jogadores por toda a sua dedicação."

 

 

 


Equipa do ano de Futsal Feminino

Ana Catarina: "Receber este prémio é motivo de muito orgulho. Quero agradecer à FPF por tudo o que tem feito pelo desporto feminino, e ao SL Benfica pela aposta que tem feito, e que tem corrido muito bem porque somos Tricampeãs Nacionais. Agradecer também ao nosso ex-treinador, Bruno Fernandes, que nos levou a essas conquistas. Por fim, dedicar este prémio aos nossos Sócios e adeptos que fazem do Benfica o maior clube de Portugal. Que possamos continuar a ganhar juntos!"

 

 

 


Jogadora do ano de Futsal Feminino – Fifó

"Quero dar os parabéns às restantes nomeadas. Estou muito feliz por ganhar esta distinção, é sinal de que estão atentos ao futsal feminino. Quero agradecer à minha equipa, às minhas colegas, pois são elas que me ajudam a ser melhor e sem elas não estaria aqui! Hoje sou uma melhor atleta e uma melhor pessoa. Quero agradecer também à FPF, ao Benfica, que me todas as condições para poder crescer e evoluir, e a todos os atletas."

 

 

 


Treinador do ano de Futsal Masculino – Joel Rocha

"Honestamente não esperava conquistar este galardão. Entre os nomeados está o professor José Luís Mendes, que em 2004 me convidou para trabalhar com ele e é o principal responsável por me ter apaixonado pelo futsal. O Orlando Duarte, uma referência no futsal; um campeão europeu, o Nuno Dias, é um desafio constante à nossa equipa técnica; e o Pedro Costa, que tanto ganha no exterior. Quero agradecer ao Sport Lisboa e Benfica, que não nos deixa faltar nada, aos jogadores, que fizeram uma época notável, e a uma equipa multidisciplinar que diariamente se entrega. É uma honra, um orgulho e um privilégio receber este prémio!"

 

 


Equipa do ano de Futebol Feminino

Darlene: "É um orgulho imenso e quero agradecer este prémio em nome de toda a equipa."

Pauleta: "Agradecer à FPF e ao nosso Clube pelo projeto e por acreditarem em nós. Obrigada ao nosso Presidente, ao vice-presidente Fernando Tavares e aos nossos adeptos pelo apoio."

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/02/clube-gala-quinas-de-ouro-vencedores-benfica