Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Acordo perto de ser formalizado
Benfica e Fluminense dividem salário de Roger
Benfica e Fluminense vão dividir em partes iguais o salário de Roger, de acordo com o acordo de empréstimo já alcançado. O empresário do jogador, Mauro Azevedo, encontrou-se esta sexta-feira com os responsáveis do Fluminense e o processo está agora muito perto da conclusão.
O jogador brasileiro, que não faz parte dos planos de José António Camacho, deverá viajar para o Brasil ainda este sábado. Ao que tudo indica, Roger será apresentado aos adeptos no clássico do Rio de Janeiro, entre o Fluminense e o Flamengo. As conversações entre o clube de Romário e o Benfica reacenderam esta semana, depois de algumas divergências em relação ao salário do jogador.
É que o Benfica propôs ao brasileiro uma redução substancial do seu ordenado para que este pudesse ser emprestado, mas este recusou. Isto porque o clube da Luz não queria ter qualquer encargo com Roger enquanto estivesse ao serviço do Fluminense e porque o clube brasileiro não teria condições para suportar o elevado salário do atleta.
A base de acordo que foi alcançada, segundo apurou Maisfutebol, foi a divisão do salário entre o Benfica e Fluminense. Da parte do clube brasileiro, tudo indica que será uma empresa que financiará os 50 por cento da remuneração do futebolista, a mesma que ajudou na contratação de estrelas como Romário e Edmundo.
Mauro Azevedo, empresário de Roger, disse ao Maisfutebol que o processo está concluído. «Sim, sim, está tudo feito», confirmou, acrescentando que está a ser estudado neste momento o horário da viagem do jogador para o Brasil. O Benfica não anuncia ainda o empréstimo do jogador até Dezembro. O clube da Luz terá de dar a última palavra e ainda existem detalhes a limar.