Benfica e a tenista Maria João Koehler firmaram, esta quarta-feira, uma parceria institucional.

Submetida por original em
Fonte

O Sport Lisboa e Benfica e a tenista Maria João Koehler firmaram, esta quarta-feira, uma parceria institucional.

Já esteve à porta do top 100 mundial e é uma das melhores tenistas nacionais.

 “Eu vivo muito o Benfica e tendo vivido muito tempo no Porto, era difícil viver o Benfica e finalmente posso aproveitar e mais uma vez ter de representar um clube tão grande e sinto-me orgulhosa”, disse a tenista em declarações à BTV.

“Já levava e vou levar ainda mais o Benfica comigo e espero honrar esta oportunidade e agradecer com bons resultados”, desejou.

Atingiu o estrelato quando foi 102.ª mundial, em fevereiro de 2013 no WTA. Na lembrança traz os títulos nacionais e o brilho em pleno Open da Austrália referente ao Grand Slam. Agora, aos 23 anos, sonha com um novo começo.

“Estou numa altura em que estou basicamente a recomeçar, porque tive algumas lesões, fui submetida a uma operação no pulso no ano passado e fiz muito poucos torneios desde então porque me ressenti e estou neste momento a recomeçar quase sem ranking a adquirir bases, a minha aposta vai ser mais no próximo agora, agora estou a ganhar ritmo e forma para ganhar alguma confiança para depois atacar em grande no próximo ano”, revelou.

"Agora não vou ser só eu, vou ser eu e o Benfica, e portanto é uma responsabilidade acrescida mas muito boa. Eu valorizo muito o reconhecimento do Benfica e vai sempre ser muito importante porque, lá está, estão a aparecer numa altura que não é a melhor da minha carreira de longe, mas que acredito que me vão ajudar a chegar à ainda melhor forma da minha carreira”, reconheceu.

“Excelência e qualidade”

Foi pela voz do vice-presidente para as Modalidades, Domingos Almeida Lima, que o Sport Lisboa e Benfica anunciou o início da parceria institucional com a tenista de 23 anos.

“Nós damos apoio institucional a atletas que se distinguem pela sua excelência, pela sua qualidade. São casos pontuais, são acordos de mero apoio institucional, portanto não se tratar aqui de um atleta integrar uma secção de ténis do Benfica, que está suspensa como sabem, mas apoiamos neste caso concreto a Maria, apoiamos pela sua excelência, pela sua qualidade”, lembrou Domingos Almeida Lima.

“Tenho a certeza que depois deste acordo feito com a Maria, qualquer que seja o ponto do mundo onde a Maria vá jogar ténis, vá praticar a sua modalidade, tenho a certeza que tem apoiantes do Benfica a torcer por ela”, garantiu.

NP/FG

Fotos: Epifânia Mendes / SL Benfica