Benfica enfrenta o PAOK na Liga dos Campeões feminina

Fonte
slbenfica.pt

O Benfica, em estreia na prova, já sabe quem vai defrontar na primeira ronda de qualificação da Liga dos Campeões feminina. É com o PAOK, na Grécia, que as jogadoras treinadas por Luís Andrade vão discutir a passagem à fase seguinte, ditou o sorteio realizado em Nyon nesta quinta-feira.

 

Esta fase da prova envolve a presença de 40 clubes europeus, pelo que foram sorteados 20 emparelhamentos. A eliminatória, e consequente qualificação para a segunda ronda, é resolvida a uma mão, isto é, num só jogo.

 

O desafio a eliminar acontecerá no dia 3 ou 4 de novembro em hora a definir.


Definido o oponente do Benfica, o treinador Luís Andrade lançou a participação das águias na prova e, com base no que já conhece da equipa feminina do PAOK (campeã grega nas últimas seis épocas), começou a perspetivar o duelo.

 

"É uma honra e um grande orgulho sermos nós, Benfica, a representar Portugal na Liga dos Campeões feminina, isto também devido ao facto de na época 2019/20 termos sido a equipa mais regular. É o nosso ano de estreia e queremos deixar os nossos adeptos orgulhosos do bom futebol que se pratica em Portugal e no futebol feminino. O PAOK é um adversário competitivo, difícil. Estamos a estudar e a analisar as suas mais-valias para alcançarmos os nossos objetivos", assumiu Luís Andrade em declarações à BTV.

 

"Temos atletas com muita experiência, jogadoras de seleção que estão habituadas a outro patamar de competitividade. O nosso objetivo é passar à próxima fase. Devido à COVID-19, o sorteio nesta época foi diferente, a eliminatória disputa-se a uma só mão, e queremos vencer. Jogar na Grécia? Claro que gostaríamos de jogar em casa, mas o sorteio assim o ditou, vamos com muita ambição para passar à próxima eliminatória", vincou o treinador.

 

"No Benfica temos tudo à nossa disposição e temos uma excelente equipa a trabalhar por detrás de nós que nos dá imagens do nosso adversário. Já conhecemos algumas dinâmicas do PAOK, a maneira como joga e como se organiza defensiva e ofensivamente, as suas transições. Cabe-nos trabalhar com as nossas jogadoras, definir uma estratégia, chegar ao campo do PAOK e conseguir o nosso objetivo, que é passar", destacou Luís Andrade.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/22/futebol-feminino-benfica-adversario-na-primeira-ronda-qualificacao-liga-dos-campeoes