Vendido pelo Granada ao Olympiacos por três milhões, o Benfica tem direito a 25 por cento do valor de Carcela
Carcela trocou ontem o Granada pelo Olympiacos, num negócio que rendeu ao Benfica 750 mil euros. Isto porque o clube da Luz tinha ainda direito a 25 por cento de uma futura venda, tal como tinha ficado estipulado no início de 2016/17, aquando da sua transferência para o conjunto espanhol, que na altura já tinha permitido às águias encaixarem 2,5 milhões de euros, atingindo agora um total de 3,25 milhões.
Contratado em 2015/16 ao Standard de Liège, Carcela não se conseguiu afirmar de águia ao peito, sendo vendido na época seguinte ao Granada. Porém, face à descida à segunda divisão o emblema do país de "nuestros hermanos" não tinha condições para manter o extremo, já que Carcela ganhava 1,4 milhões de euros limpos por ano, valor incomportável no segundo escalão. Sabendo do risco de descida aquando da mudança para Espanha, Carcela tinha assegurado no seu contrato uma cláusula que lhe permitiria sair precisamente pelos três milhões de euros agora pagos pelo campeão grego.
Com os 750 mil euros recebidos pelo internacional marroquino, o Benfica atinge, durante os últimos quatro anos, nos quais foi sempre campeão, os quatro milhões de euros com mais-valias de transferências de antigos jogadores, pois recebeu ainda um milhão por Deyverson, 750 mil euros por Fábio Cardoso e 1,5 milhões por Roderick.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-ganha-quatro-milhoes-com-antigos-jogadores-8614343.html