Fonte
www.slbenfica.pt
O Benfica regressou esta tarde às vitórias no Campeonato Nacional ao golear, no Pavilhão da Académica da Amadora, o Gulpilhares por 7-2, em partida referente à 16ª jornada da prova.
Mariano Velasquez, a cumprir um jogo de suspensão, não pôde dar o seu contributo à nossa equipa mas a ausência do habitual estratega do conjunto de Paulo Garrido desta vez não foi notada e o grande responsável por essa situação foi Ricardo Silva, o jogador eleito pelo técnico do Benfica para substituir o internacional argentino. O camisola nº 8 das “águias”, além de ter marcado os dois primeiros golos da nossa formação, foi o principal dinamizador das jogadas ofensivas e formou com Miguel Dantas uma sólida dupla defensiva.
Outro jogador que brilhou a grande altura foi Rui Gamboa, cujo sentido de oportunidade foi fundamental para a nossa equipa derrubar a resistência do Gulpilhares que, contra todas as expectativas, marcou dois golos num curto espaço de tempo, anulando a vantagem de dois golos que o Benfica conquistara na fase inicial do jogo por intermédio de Ricardo Silva. No entanto, a formação benfiquista reagiu de forma positiva ao golo do empate do adversário e antes da chegada do intervalo marcou dois tentos sem resposta, ambos concretizados pelo irrequieto Rui Gamboa.
Na etapa complementar, só “deu” Benfica. A nossa equipa esteve impecável no capítulo defensivo e foi muito acutilante nas saídas para o contra-ataque. Os pupilos de Paulo Garrido controlaram, com relativa facilidade, as investidas do adversário e na vertente ofensiva gizaram excelentes jogadas de combinação, culminadas com golos de belo efeito. Miguel Dantas marcou o quinto tento, após uma magnífica assistência de Carlos Godinho que poucos minutos depois elevou a vantagem para 6-2 quando faltavam nove minutos para o término do jogo.
Com a vitória praticamente assegurada, o técnico do Benfica rodou o banco e João Vieira, um habitual suplente, aproveitou da melhor forma a oportunidade concedida pelo treinador para marcar um excelente golo, que fechou a contagem.
Esperemos que esta vitória signifique a recuperação do Benfica, que, com este triunfo, ascendeu ao 8º lugar, totalizando 19 pontos, menos 10 do que a Juventude de Viana que ocupa o 6º lugar, o último de acesso à Poule A.
De referir ainda que a partida foi antecedida por um minuto de silêncio em memória de Miklos Fehér.
Ficha de Jogo
BENFICA, 7 – GULPILHARES, 2
Jogo referente à 16ª jornada do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão da Associação Académica da Amadora (01/02/04).
Árbitros: Jorge Vasquez e Carlos Campos.
BENFICA – José Carlos; Ricardo Silva (2), Miguel Dantas (1), Rui Gamboa (2) e Alan Karan.
Suplentes utilizados: Carlos Godinho (1), João Vieira (1) e Jorge Godinho e Gonçalo Bernardino.
Treinador: Paulo Garrido.
GULPILHARES – Guilherme Silva; Rui Pedro, Eduardo, Nuno Freitas e Marco Dias.
Suplentes utilizados: Jorge Silva (1), Casimiro (1), Vítor Hugo e Alex.
Treinador: José Fernandes.
Ao intervalo: 4-2.
Marcha do marcador: 1-0, 2-0, 2-1, 2-2, 3-2, 4-2, 5-2, 6-2, 7-2.