Com algumas dificuldades e num ambiente adverso a equipa encarnada conseguiu carimbar o acesso aos oitavos de final da competição depois de ser mais feliz na lotaria das grandes penalidades, isto após um jogo que terminou empatado a um.
O jogo até começou com um susto para as águias, com um golo a ser anulado ao conjunto dinamarquês, mas rapidamente a equipa de João Tralhão assumiu o jogo e o golo surgiria com alguma naturalidade.
Gedson desperdiçou de forma clamorosa, depois Diogo Gonçalves atirou um livre ao poste e, por fim, o golo surgiria pelo mesmo Diogo Gonçalves, antes da ida para o intervalo.
O jogo parecia controlado, depois de uma segunda parte morna em futebol e muito fria no clima (nevou de forma crescente), só que um golaço de Torp de livre levou o encontro para as grandes penalidades.
O Benfica falhou um dos pontapés, o Midtjylland permitiu duas defesas a Fábio Duarte e Diogo Gonçalves concretizaria o último, levando o Benfica para os oitavos de final da Youth League, acompanhando o FC Porto.