A equipa de basquetebol do Benfica saiu derrotada da deslocação a Itália na primeira mão da 2.ª eliminatória da FIBA Europe Cup. A jogar em casa, o Dínamo Sassari puxou dos galões e venceu, por 100-66. Segundo período do jogo foi decisivo para o resultado final.
No Palaserradimigni, com capacidade para 5000 pessoas, o Benfica não se intimidou e entrou aguerrido na partida, equilibrando a contenda no 1.º período. No final dos primeiros 10 minutos de jogo, os transalpinos venciam, por 28-20.
No segundo período, a maior experiência europeia do Dínamo Sassari, bem como a capacidade dos jogadores que vieram do banco vieram ao de cima, com a formação da casa a ir para o intervalo na frente (54-28).
Foi um Benfica transfigurado o que veio do intervalo. Mais eficaz a defender e acutilante na hora de atacar o cesto contrário, as águias tentaram encurtar distâncias no marcador. À entrada para o derradeiro período do jogo, o conjunto luso perdia, por 73-47.
Os marcadores do Benfica são Micah Downs (21), Arnette Hallman (8), Snider (8), Cláudio Fonseca (7), Alex Suarez (5), Gonçalo Delgado (4), José Silva (4), Tomás Barroso (3), Fábio Lima (3), Miguel Maria (2) e Joques Conceição (1).
A equipa de basquetebol abre a LPB, este sábado, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade ante o Terceira Basket.
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/03/cronica-basquetebol-dinamo-sassari-benfica-fiba-europe-cup