Benfica persegue Mattheus do Estoril

Fonte

Mattheus Oliveira, médio-ofensivo do Estoril, está nas cogitações do Benfica para a próxima temporada e a SAD encarnada já perguntou ao clube canarinho as condições para contratá-lo. O jogador, de 22 anos, que ainda esta época realizou boas exibições diante das águias, faz parte de um grupo de jogadores que os responsáveis encarnados gostariam de ver ligados contratualmente ao clube.


Mattheus, filho de Bebeto, estrela brasileiro das décadas de 1980 e 1990, tem sido avaliado a cada jornada e os relatórios em relação aos seus desempenhos são muito positivos. Além da qualidade técnica que evidencia nos relvados portugueses desde que chegou ao Estoril (2014/15), emprestado pelo Flamengo, único clube que conheceu no Brasil, atua em várias posições e essa polivalência agrada sobremaneira aos benfiquistas.


No Estoril, Mattheus começou a época a extremo, depois passou para médio-ofensivo e atualmente, desde que Pedro Emanuel assumiu o comando técnico, tem jogado a oito - lugar de Pizzi no Benfica -, posição que as águias pretendem reforçar na próxima temporada. Aliás, Rui Vitória não esconde o desejo de ter um elemento no plantel que desempenhe o papel anteriormente atribuído a Renato Sanches: o de transportador de jogo. Salvio tem feito um trabalho eficaz neste aspeto, assumindo muitas vezes o papel que Vitória gostaria de ver num jogador mais central - como se viu recentemente no lance que deu origem do golo do Benfica ante o Rio Ave -, mas essa não é claramente a sua principal função, pois alinha na faixa direita, preferencialmente.

 

Mattheus tem contrato com o Estoril até junho de 2019 e está a realizar a melhor época desde que chegou a Portugal, com 31 jogos e dois golos. Na época passada, ainda emprestado pelo Fla, participou em 26 partidas e apontou 4 golos. Em 2014/15, chegou com a temporada em andamento, tendo feito apenas quatro jogos.

 

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-persegue-mattheus-8466440.html