Fonte
A Bola
O presidente da SAD do Benfica, Luís Filipe Vieira, encontrou-se esta quarta-feira em Madrid com o homem-forte do AC Milan, Adriano Galliani. A reunião decorreu durante mais de uma hora num hotel da capital espanhola e serviu para aproximar Benfica e AC Milan. Procura-se uma parceria.
Luís Filipe Vieira e Adriano Galliani aproveitaram a deslocação da equipa milanesa à capital espanhola para jogar com o Real Madrid a penúltima jornada da segunda fase da Liga dos Campeões. Agendada previamente, a reunião de Filipe Vieira com o homem-forte do AC Milan serviu essencialmente para uma maior aproximação dos dois clubes com vista a eventuais parcerias futuras.
Apesar de não haver qualquer confirmação oficial na Luz do encontro secreto de Madrid, sabe-se que Luís Filipe Vieira e Galliani estabeleceram bases para um entendimento com objectivos comuns, que passam por parcerias mesmo ao nível de jogadores. Adriano Galiani tornou-se o homem-forte do AC Milan com o progressivo afastamento do actual primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, patrão maioritário da sociedade rossonnera. Além disso, Galliani é hoje presidente da Liga italiana e um dos principais rostos do famoso G-14.
Este encontro de Filipe Vieira com Galiani vem ainda na sequência da ligação já consolidada pela SAD benfiquista com o Real Madrid, sobretudo depois dos contactos estabelecidos pelo líder do futebol encarnado com o presidente do Real, Florentino Perez, e o seu director-geral, Jorge Valdano, por altura das comemorações do centenário do clube madrileno, em Dezembro último.
Trata-se, portanto, do desenvolvimento de uma política de parcerias entre o Benfica e vários outros grandes clubes da Europa, que vêem igualmente na Luz potencial de enorme interesse. Ou seja, procura tirar-se vantagens da importância do Benfica no mercado do futebol europeu, considerando provavelmente o AC Milan muito mais proveitosa uma parceria com os benfiquistas do que com o Atlético de Madrid, por exemplo, clube espanhol com o qual os milaneses acertaram esta época vários compromissos no que diz respeito a cedência de jogadores.
O internacional português Rui Costa, mágico 10 do AC Milan e benfiquista confesso, será em teoria um elo forte nesta ligação entre os encarnados e os italianos, ainda em fase de arranque. No entanto, o interesse dos portugueses no seu regresso à Luz não foi, segundo as nossas fontes, tema na conversa bem sucedida entre Filipe Vieira e Adriano Galliani.