O Benfica vai recorrer para o Conselho de Disciplina (CD) da FPF do castigo de dois jogos aplicado a Rúben Dias. Os encarnados, sabe Record, alegam erro processual, pois nenhum dos árbitros da partida foi ouvido - nem o VAR, Hugo Miguel.
A Comissão de Instrutores, sabe o nosso jornal, considera que não era obrigada a ouvir os juízes. Perante as imagens, e por não haver qualquer referência no relatório de Carlos Xistra, considerou que se tratava de uma situação tão clara que seria uma formalidade inútil. Até porque o processo sumário, pela sua natureza, implica rapidez.
Mesmo que o recurso não tenha efeitos suspensivos, o Benfica ainda tenta transformar o sumário num processo disciplinar, o que lhe permitiria ter o central no encontro com o Moreirense, domingo, às 18.00.
A cotovelada de Rúben Dias a Gelson que lhe valeu dois jogos de castigo
A cotovelada de Rúben Dias a Gelson que lhe valeu dois jogos de castigo
Rúben Dias foi castigado com dois jogos de suspensão, uma vez que a Comissão de Instrutores considerou que agrediu Gelson Martins, com uma cotovelada, aos 84 minutos no encontro com o Sporting. Ao que tudo indica, sexta-feira saber-se-á se as pretensões das águias serão atendidas.
Possível substituto
Caso o recurso não tenha sucesso, dado o castigo a Jardel - por sequência de amarelos - Rui Vitória vai lançar uma dupla de centrais pouco habitual, que deverá ser composta por Luisão e Samaris.
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-recorre-do-castigo-de-ruben-dias.html