Benfica tem soluções para eventual saída de Jiménez

Fonte

Águias têm várias opções em carteira para o ataque, com Vietto, do Atlético de Madrid, à cabeça.

 

Atualmente na sombra de Jonas e Seferovic, Raúl Jiménez não tem feito segredo sobre a sua abertura em deixar a Luz.

 

E o internacional mexicano é nesta altura um nome forte no mercado, estando na mira de vários clubes ingleses, entre eles o Everton e o West Ham. Com o período de transferências a fechar daqui a pouco mais de uma semana, a SAD do Benfica sabe que pode a qualquer momento ver sair o camisola 9 e tem trabalhado para estar preparada para uma reposição.

 

Os responsáveis encarnados não querem ver debilitado o seu setor ofensivo - que além do atacante mexicano conta ainda com os supracitados Jonas e Seferovic, assim como Mitroglou - e têm uma lista de opções a atacar, caso Jiménez seja transferido nos próximos dias.

 

E, tal como O JOGO já revelou, Luciano Vietto, avançado de 23 anos do Atlético de Madrid, está no topo das opções para uma eventual rendição, quadro para o qual os gestores do futebol do clube da Luz já encetaram contactos exploratórios.

 

Excedentário nas opções de Diego Simeone, técnico dos "colchonero"s, para 2017/18, o atacante argentino agrada na Luz, liderando uma lista da qual também faz parte Nicolás Blandi, avançado de 27 anos do San Lorenzo, e na qual foi ontem incluído, pela Imprensa italiana, Gabriel Barbosa, mais conhecido por Gabigol, aposta do Sporting para reforçar o ataque.

 

Luís Filipe Vieira, líder das águias, está aberto a negociar Jiménez, mas não quer facilitar e aponta para os 40 milhões de euros, valor que recentemente recebeu de um clube da China, possibilidade que o internacional mexicano rejeitou, face à sua intenção de sair apenas para uma grande liga - em janeiro já tinha recusado ingressar no Tianjin Quanjian, que colocou em cima da mesa 50 milhões.

 

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/sad-do-benfica-tem-solucoes-para-eventual-saida-de-jimenez-8722157.html