Fonte
www.slbenfica.pt
No segundo jogo dos quartos-de-final da Divisão A1, o Benfica venceu o tricampeão nacional, Castêlo da Maia, por 3-2.
Foi um jogo muito interessante e emotivo, com o resultado a ser disputado até ao último segundo e com o equilíbrio a ser a nota dominante. O Benfica venceu o primeiro “set” por 25-18, mostrando uma grande motivação, que não foi suficiente no segundo parcial. Os homens da Maia melhoraram a sua prestação na recepção e no bloco, conseguindo empatar a partida, com um 25-16.
O terceiro “set” foi novamente ganho pelos visitantes que, nesta altura, mostravam maior confiança e eficácia. O resultado de 25-14 parecia decidir o jogo, porém, o Benfica não quis sair do Pavilhão do Nacional Ginástica, na Parede, com uma derrota. No quarto parcial a nossa equipa demonstrou total entrega e vontade de vencer, tendo conseguido manter o marcador sempre equilibrado, com o empate a ser o resultado mais visto. Finalmente, apenas nas vantagens, a nossa equipa conseguiu fechar o “set” (29-27) e levar a decisão para a «negra».
No derradeiro “set” a tónica do equilíbrio manteve-se, com os jogadores do Castêlo a discutirem muitas decisões da dupla de árbitros. Os nossos jogadores mantiveram a calma e, justamente, venceram o parcial e o encontro, fechando a «maratona» de mais de duas horas, com um 15-13. O «tira-teimas» está agendado para o próximo dia 4, no Pavilhão do Castêlo da Maia.
Ficha do jogo
Benfica, 3 – Castêlo da Maia, 2
(25-18, 16-25, 14-25, 29-27 e 15-13)
Jogo referente aos “play off” da Divisão A1, realizado no Pavilhão do CN Ginástica, na Parede.
Árbitros: Marcelino Tavares e Manuel Andrade.
Benfica – Thiago Carvalho, António Silva, Rafic Júnior, José Fernandez, Gilklem Rosa, Daniel Roger e Renato Migelho (L).
Suplentes utilizados: Pedro Fiúza, José Simões, Renato Souza, Rui Guedes e António Seco.
Treinador: José Jardim.
Castêlo da Maia – Pedro Azenha, Balú, De Paula, Jorge Alves, João José, Lafit e Hugo Ribeiro (L).
Suplentes utilizados: Fábio e Bruno Lima.
Treinador: Luís Resende.