Separados por apenas dois pontos na tabela classificativa, Benfica e FC Porto protagonizam no sábado, às 19h45, no Pavilhão Fidelidade, o jogo de cartaz da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
No lançamento do clássico, Pedro Nunes confessou esperar um encontro equilibrado e decidido nos detalhes.
"Certamente estratégias muito semelhantes, a tática acredito que seja diferente, porque o modelo e a ideia de jogo das duas equipas são ligeiramente diferentes, mas certamente que as duas vão lutar pela vitória até ao final e não prevejo que exista um desnível no marcador. Jogo equilibrado, disputado, em que o pormenor e o detalhe serão determinantes. Estão reunidas condições para um grande espetáculo de hóquei em patins, e é isso que eu desejo”, sublinhou.
Depois de um empate no Pavilhão João Rocha e vitórias sobre SC Tomar e Oliveirense, o técnico encarnado aproveitou o momento para garantir que a sua equipa se encontra preparada.
“Preparamos este jogo como preparamos todos os outros, obviamente que o nível e o valor do adversário obrigam-nos a mais e melhor adaptação. Haverá momentos em que seremos nós a adaptar-nos ao FC Porto, como o inverso também será verdade. É neste contexto de várias nuances que preparamos um jogo desta envergadura. A equipa está bem física, técnica, tática e psicologicamente”, referiu.
Com três vitórias em outros tantos encontros disputados, o FC Porto é neste momento líder, com mais dois pontos do que o Clube da Luz. Pedro Henriques foi a voz de um balneário ambicioso, apostado em reconquistar o título que foge há dois anos.
VENDA DE BILHETES
“Neste nível, todos queremos jogos desta importância. Queremos disputá-los, queremos vencê-los, mas trata-se de um adversário que respeitamos. Jogo a jogo, esperamos ganhar porque só assim podemos alcançar os objetivos que estão em cima da mesa. Se na época passada não fomos campeões por muito pouco, neste temporada penso que é esse o caminho para a reconquista”, argumentou o guardião, que espera um pavilhão “intimidante”.
“Em jogos deste calibre, tanto eu como os meus colegas esperamos contar com aquilo a que fomos habituados nos últimos anos. A massa associativa do Benfica é um apoio extra e um apoio com que nós contamos. Esperamos um pavilhão cheio, intimidante, como só nós aqui em casa sabemos fazer”, apontou.
Para apoiar a equipa de hóquei em patins, pode adquirir o seu ingresso em todas as Benfica Official Stores e Casas do Benfica com sistema de bilhética.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/31/hoquei-em-patins-benfica-pedro-nunes-e-pedro-henriques-antevisao-classico-fc-porto