Cientes de que o resultado ficou distante do desejado – e merecido –, Otamendi, Florentino e Aursnes sustentam a convicção de que o empate (2-2) na receção ao Rangers, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, nesta quinta-feira, 7 de março, deixa tudo em aberto para o encontro em Glasgow.
Um sentimento de frustração, pela forma como a equipa não conseguiu traduzir em golos o domínio e as oportunidades claras para marcar que criou durante o encontro, sobressaiu das palavras dos atletas do Benfica, que, no final do embate, abordaram o mesmo à SIC, à Sport TV e na zona mista do Estádio da Luz.
Está tudo em aberto na eliminatória, mas o inconformismo em torno da procura incessante pela correção de erros leva a que os jogadores, numa análise autocrítica, assumam a necessidade de melhorar para voltar a ganhar.
OTAMENDI
"Há mais 90 minutos para nos classificarmos"
"Estamos a atravessar uma fase em que chegam [à baliza] e convertem. Hoje, quando estávamos melhor no jogo, eles marcaram. Empatámos, e marcaram logo, e isso conta. Há que ser positivo, acreditar em nós, tentar melhorar e corrigir os erros. Estamos a atravessar uma má fase, o importante é a união do grupo e ser sempre positivo. Olhar em frente. O público apoia sempre, os adeptos estão sempre presentes, mas quem joga dentro de campo somos nós, quem tem de corrigir os erros somos nós, temos de melhorar, é claro. Temos de voltar às vitórias e isso é importante. Temos mais 90 minutos para nos classificarmos. Temos de sair desta situação em que lamentavelmente estamos. Hoje, não conseguimos uma vantagem, mas tentaremos o nosso melhor para seguir para a próxima fase."
FLORENTINO
"Continuar a lutar pelas frentes em que estamos"
"Queríamos ter ganhado o jogo. Tivemos pouca sorte na finalização, tivemos muitas oportunidades e podíamos ter feito mais golos, mas temos a consciência tranquila, fizemos tudo dentro de campo. Temos a 2.ª mão para dar tudo e passar. Acho que vamos conseguir um resultado positivo. [Ambiente na Escócia] Encaramos todos os jogos para ganhar. Claro que o ambiente vai ser difícil, mas é desses jogos que gostamos, jogos com pressão. É para isso que estamos aqui, e creio que a resposta vai ser positiva. Em Portugal também temos estádios com ambientes bons. Vamos encarar o jogo da mesma forma. Não é fácil lidar com derrotas, mas, com o tempo, com o nosso trabalho, com a nossa união e com o ambiente que temos dentro do balneário, tudo passa. O que queremos continuar a fazer é lutar pelas frentes em que estamos, a Liga Europa é uma delas, e vamos dar tudo para passar à próxima fase."
AURSNES
"Merecíamos vencer"
"Estamos no intervalo da eliminatória, temos de olhar em frente, pensar no próximo jogo e tentar vencer. Temos de continuar juntos, hoje merecíamos vencer. Penso que temos boas hipóteses de seguir em frente."