Bernardo Silva foi eleito o Melhor Jogador de Outubro da II Liga. O prémio, atribuído pela Liga Portugal e pelo Sindicato de Jogadores (SJPF), reconhece o atleta mais valioso do mês. Um reconhecimento ao jovem de 19 anos que no mês passado se estreou pela equipa principal do Benfica, no encontro com o Cinfães, para a Taça de Portugal.
Bernardo Silva reuniu 8,49% dos votos, à frente de Pires, avançado do Moreirense, que foi o preferido de 8,33% dos votantes. O terceiro foi Rui Lima, com 7,35%.
O troféu será entregue pela Liga Portugal e pelo SJPF no próximo jogo que o Benfica realize na qualidade de visitado (e no qual o jogador participe).
A eleição dos atletas é feita através da votação realizada pelo SJPF, pelos treinadores das competições e pelos adeptos registados no site da Liga Portugal. São considerados elegíveis os jogadores que tiverem cumprido 50% dos minutos disponíveis de jogos oficiais para esse mês, ou período correspondente às jornadas em questão. Neste caso, o troféu refere-se às jornadas realizadas no mês de Outubro de 2013.