No jogo da 17.ª jornada da Segunda Liga, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica empatou no terreno do Feirense (1-1).
Num jogo com duas partes distintas, o primeiro tempo foi completamente dominado pelos jovens “encarnados”, que vinham motivados de uma vitória sofrida, em casa, frente à Oliveirense. Após várias oportunidades junto da baliza nortenha, o golo apareceu aos 16 minutos, através do avançado, Funes Mori.
Na segunda parte, a pressão exercida tanto dentro como fora de campo fizeram a diferença e o Feirense subiu as suas linhas, chegando mais perto da área benfiquista. Aos 54 minutos, Jorge Gonçalves conseguiu mexer no “placard” da partida e fez o empate no Marcolino de Castro.
Os comandados de Hélder Cristóvão ainda lutaram pela vitória, mas o Feirense não tirou o “pé do acelerador”, obrigando Bruno Varela a mostrar trabalho. O resultado acabou por ficar como estava e o Benfica sai de Santa Maria de Feira com um ponto.
Antes do apito final, o árbitro, Carlos Espadinha, deu ordem de expulsão a Bernardo Silva, por acumulação de amarelos. Referir que o criativo benfiquista não justificou a expulsão e que durante toda a partida foi castigado com diversas faltas por parte dos adversários.
Lembrar que este cartão vermelho impossibilita o internacional Sub-21 português de jogar no próximo domingo, curiosamente, frente ao FC Porto.